terça-feira, 29 de junho de 2010

Capítulo 19 - Notas

Os meninos voltaram para a platéia para poder ver as outras apresentações, eu e Andressa fomos ao banheiro trocar de roupa. Eu estava doida para tirar aquele vestido e vestir algo mais confortável. No caminho, percebi que a Andressa estava inquieta, olhando para todos os lados.
- Déa, o que foi? – perguntei. Ela não respondeu.
- Déa! – repeti – O que foi?
Ela olhou para mim confusa.
- O quê?
Suspirei.
- Eu perguntei o que aconteceu. Você está olhando para todos os lados. – imediatamente entendi tudo – Tá procurando o Ian não é?
- Claro que não! – ela exclamou. A essa altura nós já estávamos no banheiro.
- Então porque esse nervosismo todo? – perguntei cética.
- Nada não. – ela respondeu simplesmente.
Trocamos de roupa e voltamos para o teatro ao tempo de ver a 5ª apresentação. Perdemos a do 4º grupo. Quando a apresentação do 5º grupo terminou houve uma pausa às 12 horas para um lanche. Às 13, começaria a apresentação dos outros cinco grupos da outra turma do 2º ano. Quando a professora anunciou a pausa, alguns deram uivos de alegria e saíram correndo do teatro. Depois disso, todos sumiram, exceto a Andressa que continuou ao meu lado.
Eu estava comendo um delicioso hambúrguer de frango na cantina do colégio, quando percebi que o meu celular não estava no bolso da calça.
- Déa, você viu meu celular? – perguntei a Andressa que, como sempre, estava comendo o seu sanduíche light.
- Não. – ela respondeu com a boca cheia.
Talvez eu tivesse o deixado cair na sala de aula, iria aproveitar a chance para procurar o Ian.
Subi as escadas e quando abri um pouco a porta percebi que o Cristian e o Josh estavam lá conversando, dei automaticamente um passo para trás e fechei um pouco a porta. Graças a Deus eles não tinham percebido que eu tinha aberto a porta. Nesse meio tempo eu ouvi o Josh falar.
- Então você vai desistir dela?
O Cristian riu. Eu não queria ouvir a conversa, mas parecia que os meus pés estavam grudados no chão.
- Vou. – Cristian disse decidido.
- Mas, espera aí. – Josh falou – Você já não disse que tinha desistido?
- Sim, mas... eu ainda tinha esperanças. Agora eu tenho certeza absoluta que não vou mais esperar por ela.
Continuei paralisada atrás da porta.
- Cara, eu não acredito que você vai desistir da Déa.
- Eu não acredito que mesmo dizendo isso agora, eu ainda tenho esperanças dela ver que gosta de mim.
- Mas é só você mostrar pra ela!
- Ela é muito cabeça dura, não via dar certo!
Nessa hora obriguei os meus pés a descolarem do chão e saí de lá.
Até agora eu não acreditava no que tinha acabado de ouvir. O Cristian ia desistir oficialmente da Andressa. Tenho que dar um jeito de juntar esses dois custe o que custar, pensei.
Quando cheguei à cantina, vi a Andressa sentada bebendo um suco.
- E aí Lê, achou celular? – ela perguntou.
- Não. – respondi. – acho que perdi mesmo.
Quando terminou o intervalo do lanche e as apresentações recomeçaram, pude ver o Josh e o Ian sentados na platéia. Quando a Andressa os viu ela suspirou, tranqüila.
Ás três horas da tarde mais ou menos, as apresentações terminaram e a professora anunciou que só iria dar as notas nas próximas aulas, ou seja, no dia seguinte. Fui para casa de carona com a Déa. Tomei um banho e deitei na minha cama, aliviada pela apresentação ter dado certo e chateada pela direção que o relacionamento da Déa e do Ian estava seguindo. Eu tinha que pensar em um plano para juntar aqueles dois e, provavelmente, iria precisar de ajuda.

No outro dia, minha mãe – feliz como nos últimos dias – perguntou como tinha sido a apresentação. Contei todos os detalhes para ela – inclusive a mancada da Eloá – e depois saí correndo para ir ao colégio.
Cheguei um pouco atrasada, mas em tempo de entrar antes da professora. A Andressa tinha guardado o meu lugar, percebi que o Cristian estava muito sério, e eu sabia o porquê. O Josh me viu primeiro e disse bom dia. O Cristian e a Andressa disseram bom dia ao mesmo tempo, respondi-os. A Eloá, ou não tinha chegado ainda, ou não vinha para a escola hoje. Que pena, não ia ser hoje que eu iria matá-la.
Sentei no meu lugar na hora em que a professora de história entrava na sala. Todos imediatamente ficaram quietos.
- Bom dia gente! – ela falou sorrindo.
- Bom dia professora! – todos responderam em uníssono.
- Gostaria de dizer primeiramente que estou muito feliz, pude perceber que vocês se empenharam bastante nesse trabalho...
- Tá bom fessora – o Bruno falou. – Eu sei que agente foi demais e tal, então diz logo as notas por favor!
- Calma Bruno! Deixe-me concluir!
Ele revirou os olhos.
- Como eu ia dizendo, pude ver que vocês se empenharam bastante, foram muito criativos e, por causa disso, resolvi dar a nota máxima para todos os grupos.
- Êêê! – a sala rompeu em gritos de felicidade.
- Gente, gente! Não gritem tanto! – a professora falou tentando acalmar a todos. – Agora, vamos voltar ao programa de aulas. Abram os cadernos e escrevam “Brasil colônia”.
- Aaaaa professora! – a sala protestou.
- Vamos preguiçosos! – ela disse já escrevendo no quadro.
Aproveitei o momento para escrever um bilhete.

Preciso da sua ajuda.


Olhei para o Josh.
- Ei! – falei baixinho. Ele não ouviu.
- Ei! – repeti. Ele continuou não ouvindo, ou fingiu que não ouviu.
- Josh! – falei um pouco mais alto. Ele finalmente olhou para mim. Entreguei o bilhete para ele.
Depois de um tempo ele devolveu.

Posso saber para quê?

Revirei meus olhos.

Claro que sim! Preciso juntar a Déa e o Ian, mas para isso preciso da sua ajuda.
Ele leu e sorriu.

Tá bom. O que eu posso fazer?

Preciso que você dê uma festa na sua casa. É claro, se não tiver problema!

Problema nenhum. Que dia?

O dia que for melhor para você!

Ele leu e sacudiu a cabeça afirmativamente.
Na hora do intervalo, o Josh reuniu todo mundo do grupo na cantina.
- Gente, para comemorar as nossas notas, resolvi fazer uma festa. Quem tá dentro?
Fernando imediatamente se manifestou.
-É claro que tá todo mundo dentro! Quem que vai perder uma festa na sua casa? É só dizer o dia e a hora!
O Josh riu.
- Pode ser no final de semana que vem... no sábado, a partir das dez.
- Dez da noite? – Thiago perguntou.
- Não, da manhã, a festa vai ser o dia todo.
- O dia todo! – Cristiano exclamou - Caramba! Não perco essa festa por nada mermão!
- Ah, será que vocês podem espalhar para o resto da sala e para a outra turma? – Josh pediu.
- Claro! – Fernando falou – Pode deixar com agente.
- Você vai Déa? – perguntei para Andressa.
- Claro. – ela respondeu sem emoção.
- Você vai Ian? – dessa vez o Josh perguntou pra o Cristian.
- Não sei... – ele falou pensativo – Vai ter comida da Angélica?
- Claro que sim! – Josh respondeu. O Cristian riu.
- Tô dentro.
O Josh olhou para mim com aquele sorriso de tirar o fôlego. Sorri para ele também.
Tínhamos o mesmo objetivo, ver o Cristian e a Andressa juntos. Nós dois estávamos juntos nessa.

4 comentários:

  1. adorei o plano da Letícia e do Josh *-* HAHA, quero só ver essa festa ;D não demore, ta? beijos

    Amanda

    ResponderExcluir
  2. Isso msm! Poste esse capítulo ONTEM!!!
    =D
    Vamos lá!
    TEAM JOSH E TEAM IAN \o/
    Por falar nisso, hj são 00:00 do dia 30!
    ESTREIA DE ECLIPSEEEEEEEE
    =D

    ResponderExcluir
  3. suahsuhas
    Adorei essa história dos TEAMS!
    Aaaaaaaah! Eu assistiiiiiii! Perfeito demais!

    ResponderExcluir