domingo, 6 de dezembro de 2009

Capitulo 9 - Carona

Quando cheguei os dois estavam sentados em uma mesa em um canto da biblioteca, Andressa lendo um livro e Cristian escutando o Ipod, e olhando feito bobo para ela. Fui em direção a eles e sentei em uma cadeira.
- Hey Lê, antes tarde do que nunca né? – Cristian me saudou. Dei língua pra ele.
- Oi Lê, deixa eu adivinhar, o ônibus atrasou não foi? – perguntou Andressa.
- Claro que sim! – respondi.
- Sorte sua que o professor não veio, você ia perder matéria!
- Pois é, eu nem tô acreditando na minha sorte nesses últimos dias... – comecei a prestar atenção no livro que Andressa estava lendo – Que livro é esse Déa?
- Ah, O Diabo Veste Prada.
- Que legal, - falei com entusiasmo demais - nunca li esse livro...
- Silêncio! – a tia da biblioteca falou. - Shshshssh...
- Não acredito... Milagre! Por isso que vai chover hoje! Há pelo menos um livro no mundo que você nunca leu!
- Cala a boca Cristian!- reclamei.
- Não me chama de... Cristian!
- Shshshsshshshs.... Vocês estão em uma biblioteca!
- Desculpa tia! – Cristian falou.
- E aí gente, como vocês acham que é a casa do Josh?
Droga! Andressa minha linda, por que você me lembrou disso?
- Ah, sei lá... ouvi dizer que ele é bem rico... – Cristian comentou.
- Eu não sei como é, e acho que nem vou saber...
- Como assim Lê?
- Eu não vou pra casa do Josh.
Por mais que eu tenha meio que “feito as pazes” com o Josh, eu ainda não podia ir à casa dele, eu não ia conseguir.
- O quê? Por que não? – Andressa gritou.
- Shshshshshsh... Já falei!
- Tá tia... – Andressa falou impacientemente.
Baixei minha voz.
- Porque a Grace pediu pra eu ir trabalhar hoje.
- Que megera! Mulher idiota! E agora?
- Shshshshshs!!
- Agora, eu não vou...
- Ah Lê, por que você não disse pra ela que tinha compromisso?
- Eu disse... – acrescentei baixinho. – acho – continuei - mas ela não me ouve né?
- Mas quando eu pegar essa mulher eu vou dar uns tapas nela...
- Shshshs... vocês estão conversando demais! Porque não conversam lá fora? Isso aqui é uma biblioteca! – a tia da biblioteca falou quase explodindo de raiva.
- Acho melhor agente sair. – Cristian falou.
Quando nós saímos da biblioteca, Cristian continuou.
- Rapaz, fiquei com medo agora, ela tava com cara de que ia cuspir fogo pela boca!
Eu e Andressa rimos.
- Então, você não vai mesmo Lê? – Andressa perguntou tristemente.
- Não, fazer o quê?
- Pois é né? Fazer o quê? – ela falou como quem aceita o que vier do destino. Andressa não era disso.
Nós fomos para a sala e alguns minutos depois o sinal tocou. O Josh entrou na sala e sentou na cadeira quando viu que eu estava olhando deu um sorriso pra mim. Olhei rapidamente pra frente.
As aulas passaram arrastando e finalmente o sinal para o intervalo tocou.
Andressa levantou e saiu.
- Ei, Ian, o quê deu nela?
- Eu não sei direito, ela disse que ia ter reunião do grupo agora...
- Reunião do grupo?
- É!
Eu e Cristian fomos para a cantina e Andressa estava sentada em uma mesa sozinha, enquanto nós nos aproximávamos da mesa, percebi que Fernando, Cristiano, Eloá, Thiago e Josh também estavam indo para a mesa em que Andressa estava sentada.
Quando chegamos, ela começou.
- Bem gente, essa é uma reunião de emergência, e eu estou com fome então vou direto ao assunto. A Lê me disse hoje mais cedo que não vai poder ir para a reunião de hoje.
Epa! O que Andressa pensa que tá fazendo?
- O quê?
- Por que?
- Porque a chefona do trabalho dela disse que ela tinha que ir trabalhar hoje...
- Que saco...
- Então que tal amanhã?
- Não, amanhã ela também trabalha, o melhor dia é na quinta-feira.
- Então tá...
- Ei espera gente! - interrompi. – Vocês não precisam mudar a data, podem fazer a reunião sem mim!
- O quê? Não Letícia, pô, você é a líder do grupo, agente não pode fazer uma reunião em que a líder não esteja presente. – Fernando falou.
- Mas, eu não me importo, com certeza não vou fazer falta...
- Você não quer ir pra casa do Josh? – Eloá perguntou.
- Nãaao, não é isso, eu... gostaria sim de ir, mas eu não quero atrasar o trabalho só por que eu não vou poder aparecer em uma reunião.
- A reunião mais importante já que nós vamos decidir, definitivamente, o que nós vamos fazer...
- Mas...
- Mas nada Letícia! – Andressa deu um basta – Quem concorda em remarcar a data da reunião levanta a mão.
Eu fechei os olhos me recusando a ver o desastre.
- Pronto! 7 contra 1! Lê, você perdeu! A reunião vai ser na quinta-feira, na casa do Josh. Tudo bem Josh?
- Claro. – ouvi ele falar, eu ainda estava com os olhos fechados.
- Bom, que bom, pode todo mundo sair agora e eu vou ali que eu tô com fome!
- Lê! Abre os olhos! – Obedeci.
Todos já tinham ido embora, só restavam eu e Cristian em pé perto da mesa.
- Tá sentindo alguma coisa? Você tá meio pálida...
- Não...
- Quer comer alguma coisa?
- Não, tô sem fome obrigada.
- Bom, eu tô com fome. Senta aí que eu já volto.
Eu sentei. Como é que pode? Quando foi que aquele pote de sorte que tinha sido despejado em cima de mim não fazia mais efeito de uma hora pra outra? Bem que às vezes minha mãe diz que quando tudo tá bom demais, é sempre bom desconfiar...
Depois de um tempo, Andressa voltou á mesa, junto com o Cristian, com uma bandeja com maçã, sanduíche natural e suco de melancia.
- Oi Lê, não vai comer?
- Não, tô sem fome! Tá ficando maluca? Por que você fez aquilo?
- Aquilo o quê?
- Você sabe muito bem o quê!
- Lê, fala sério, tá mais parecendo que você não quer ir á casa do Josh!
- Não é isso... é que o trabalho vai ficar atrasado, e por minha causa!
- Que nada.. isso agente tira de letra Lê! Com você na liderança, e eu como sua vice, tenho certeza que agente vai tirar nota máxima.
- É, espero que sim. – disse baixinho.
- Você tá sentindo alguma coisa? Tá meio pálida...
- Não, eu tô bem Déa!
Eu não tinha mais saída, quinta-feira eu ia pra casa do Josh e ponto final, eu só podia aceitar isso agora e deixar de lado a timidez, o nervosismo e a consciência pesada. Isso com certeza não ia ser fácil! Fiquei observando os dois comerem.
O sinal tocou e nós voltamos para a sala. Aula de Física. O professor Élio deu assunto novo no primeiro horário dele e, no segundo, nos saudou com uma bomba. TESTE SURPRESA!
- Ah, eu não acredito! Os testes surpresa têm que ser banidos da história da humanidade! – Andressa reclamou.
- Vamos, sem reclamar! Todos guardando os materiais e deixando somente lápis, borracha e caneta em cima da mesa!
- Pode escrever de caneta rosa?
- Claro que não Andressa! E você sabe muito bem disso!
- Tá, mas não custa perguntar!
O teste estava muito difícil, os minutos passaram, e eu só tinha conseguido resolver até a metade da 4 de 5 questões quando o sinal bateu.
Muitos alunos relutaram em entregar o teste ao professor, eu continuei fazendo conta até o momento em que ele estava arrancando o papel da minha mão, consegui terminar a questão 4. Cristian e Andressa também sofreram, os únicos que pareciam tranqüilos eram Josh e Mariana que, assim que o sinal tocou, entregaram o teste e saíram da sala.
Quando olhei o relógio no meu celular percebi que, com certeza, eu tinha perdido o ônibus. Guardei minhas coisas rapidamente, dei tchau para o Cristian e Andressa e saí.
Quando eu ia atravessar a rua para ir ao ponto, um Citroen c3 cinza parou na minha frente. A janela da porta de trás foi aberta e dei de cara com o Josh.
- Oi Letícia, quer uma carona?
O quê?
- Eu.. não precisa, obrigado.
- Vamos, eu sei que você perdeu seu ônibus...
- Não precisa.
Buzinas, olhei e havia uma fila de carros se formando atrás do de onde Josh estava.
- Letícia, acho melhor você aceitar, vai se atrasar para o trabalho e pelo jeito, a sua chefa é meio... mandona não?
- Sim, mas... não precisa. Pode ir, eu me viro.
- Por favor... – ele fez uma cara tão linda de anjo caído do céu que eu não consegui recusar.
- Tá bom, mas é só pra você não causar mais engarrafamentos!
Ele sorriu e abriu a porta.
Eu relutei um pouco mais entrei. Assim que fechei a porta, o motorista colocou o carro pra andar. Olhei o Josh e ele estava sorrindo.
- Ah, deixa eu te apresentar. Esse é o Marcelo, meu motorista.
- O-oi Marcelo! – gaguejei.
O Marcelo fez um breve aceno com a cabeça.
- Bom, pode ter certeza que você não vai se atrasar mais para o trabalho hoje.
- Ok, obrigada...
- Agora me responde uma coisa – ele falou meio sério – por que você não quer ir à minha casa?
Eu fui pega de surpresa.
- Não, não é que eu não queira...
- É sim Letícia, você não me engana. O jeito que você quase suplicou pra que não fosse mudado o dia da reunião... você não quer ir pra minha casa.
Suspirei.
- Não, não quero. – falei olhando para a janela.
- Por que? – ele falou parecendo despreocupado, despreocupado até demais.
- Porque... ah, Josh, me desculpe tá bom? – pronto falei, pensei – é que eu acho que eu já invadi demais a sua privacidade, você sabe, eu li a carta...
- Sabe, na verdade, eu quem devo pedir desculpas. – O quê? – Eu fui meio rude com você mesmo, e depois de uns dias eu pensei e vi que não tinha como você saber quem era o dono do livro se você não lesse a carta, não precisava ler ela inteira, mas foi a curiosidade, eu sei como é isso e eu não me importo, não mais, então pode parar com essa idéia boba de invasão de privacidade e desculpe novamente.
Eu só consegui ficar olhando pra ele, com a cabeça confusa. O Josh estava me pedindo desculpa e me dando explicações? Que estranho, eu realmente nunca tinha imaginado essa cena. Ele me pediu desculpas! Mas pera aí, ele disse que depois de alguns dias que ele tinha me entendido...
- Ei, se você já tinha me desculpado alguns dias depois, porque você exigiu que eu pedisse desculpa?
Ele riu.
- Por que eu percebi que você era cabeça dura, e eu queria que você desse o braço a torcer...
- Mas... seu... ai, que raiva, não acredito que você fez isso! Fala sério!
Ele continuou rindo sem parar.
- Para de rir, isso não foi engraçado! – Fiz bico.
- Há, que biquinho mais bonitinho... – Imediatamente desfiz o bico e fiquei vermelha de vergonha.
Percebi que o carro já estava parado, olhei pela janela e vi minha casa. Já tínhamos chegado?
- Bem, obrigada pela carona, eu acho...
- De nada! – ele disse sorrindo.
Abri a porta e saí do carro.
Só depois que eu já estava na porta de casa que eu tinha percebido uma coisa.
- Ei Josh...!- mas o carro já tinha ido embora.

3 comentários:

  1. ONTIIIIIIIII
    AMEEEEEI
    LAY MINHA FILHA, ME DEITO AOS SEUS PÉS! VC BROCA MUITO! BROCA DEMAIS! SOU SUA FÃ NÚMERO 1!!!!!!
    TE AMO E NUNCA PARE DE ESCREVER! JOSH É FOFO
    ONTIIIIIII³³³³³
    VC ME INSPIRA GAROTA!!!!
    TE AMO MUITO!!!!
    ESCREVA SEMPRE, SEMPE MAIS!!!!!
    QUERO UM JOSH PRA MIM!!!!!
    (TAPAREI)
    =D
    BJOS

    ResponderExcluir
  2. Ownn... *_*
    Eu imaginei a Lê fazendo o biquinho d dpois ficando vermelha, que lindaa³³³
    Quero ela pra MIM !!!


    A proposito, posta logo o cap.10 \o/

    ResponderExcluir
  3. Valeu Ap!! É vc que me inspira pq tá sempre lendo minhas besteiras... ;P

    Kleber... menos, quase nadaaa....

    ResponderExcluir