terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Capitulo 12 – Discussões.

Depois de exatos 4 dias, na segunda-feira ao invés de terça, Eloá e Thiago reuniram o grupo e apresentaram o roteiro.
- Nossa, vocês são ninjas mesmo... – Fernando falou impressionado.
- Pois é... nunca duvide da capacidade dos outros meu caro!
- Olha, o roteiro tá pronto e aí agente separou as coisas que tem que fazer do figurino, som, atores, cenário... – Thiago esclareceu.
Peguei o roteiro, tinha bem umas 15 páginas.
- Gente, não tá muito grande não? – perguntei.
- Na verdade não muito... mas olha Lê, temos que nos reunir novamente pra decidir quem vai ficar em cenário, quem vai atuar e tudo... – Thiago falou.
- É mesmo o ideal seria se nós nos reuníssemos hoje... Pode ser aqui mesmo na cantina depois da aula? Eu tenho trabalho hoje. - disse
- Claro que sim! Mas será que vai dar tempo? – Eloá perguntou.
- Vai sim. É só separar quem vai fazer o quê e pronto. – falei.
- Então tá certo. Quem concorda? – Andressa perguntou.
Ouve um murmúrio de aprovação de todos.
- Então tá combinado. Depois da aula, todos reunidos nessa mesma mesa da cantina.
Depois das últimas aulas, todos se reuniram na cantina. Sentamos em uma mesa e a Eloá pegou o direito de falar.
- Galera, é o seguinte, eu e o Thiago já separamos o que cada um vai fazer...
Ela foi interrompida pelos protestos da galera. Eu não entendi porque, eu tinha que admitir ela fez mais do que certo!
- Gente, por favor, ela tá certa, isso vai poupar muito tempo nosso e muita discussão também! Você fez o certo Eloá – falei.
- É galera, agente fez isso pro nosso bem! – Thiago apoiou-nos.
- Eu só não acho certo eles escolherem o que eu tenho que fazer sabe! E se eu não quiser? Quiser trocar? – Fernando falou indignado.
- E quem garante que você vai querer trocar? – Eloá retrucou.
- E quem garante que eu não vou? – ele disse.
- Tá bom gente, pára com isso agora! Eloá, diz o que você fez pra gente! – Intercedi.
- Bom, para arranjar o figurino eu encarreguei a Andressa por motivos óbvios...
- Obrigada! – Andressa falou se levantando - Prometo que farei o possível e o impossível para que os figurinos fiquem perfeitos!
- Ok Déa, mas continuando, o Crist... quer dizer Ian vai te ajudar.
- O quê?! – os dois gritaram ao mesmo tempo.
- Não, não pode! Pode deixar que eu faço isso sozinha! - Andressa falou rapidamente.
- É, eu acho que ela tem capacidade pra fazer isso sozinha... – Cristian falou meio desconcertado.
Eu já conhecia os dois suficientemente bem pra saber que o que eles estavam fazendo era pura birra e que lá no fundo o que eles mais queriam era estar juntos. Resolvi aproveitar essa oportunidade pra ver se eles finalmente engatavam um romance.
- Pára com isso vocês dois! Vocês vão trabalhar juntos sim e ponto final! – falei morrendo de vontade de rir.
- Mas Lê, o Ian não sabe nada de moda! – Andressa disse com uma carinha triste.
- Epa! Mais respeito aí patricinha! Quem disse que eu não sei nada de moda? – Cristian disse cruzando os braços.
- Eu que disse! Isso tá estampado na sua cara, ou melhor, nas suas roupas! – ela falou cruzando os braços também.
- E o que você queria? – ele falou se levantando – Que eu usasse roupas rosas todos os dias como você?
- Não necessariamente né?! E rosa é uma cor que está super na moda! – ela falou indignada.
- Bom, dá para ver que você é que não sabe nada de moda né? – Cristian disse presunçosamente.
- Tá, eu já falei pra PARAR!! – gritei. Os dois olharam pra mim desolados. – Vocês vão trabalhar juntos e ponto final.
Durante esse “pequena discussão” todos estavam olhando para nós três.
- Bom, eu acho que já que acabou. – Eloá falou lentamente. – vamos continuar né?
- Claro Eloá, pode continuar. – Cristiano falou com uma voz de tédio.
- Bom, o Thiago, o Fernando e você Cristiano, vão ficar com o cenário.
- E aí Fernando, vai querer trocar? – Quando o Josh falou, ele dirigiu uma expressão de desagrado, quase de indignação para o Fernando. Esse ficou intimidado e falou timidamente.
- Não, esse grupo aí tá bom...
- Que bom! – Eloá sorriu. – Eu, a Letícia e o Josh vamos arrecadar o dinheiro pra conseguirmos pagar o cenário e o figurino.
Não fiquei muito satisfeita ao saber que eu ia ter que conviver mais com o Josh, mas pelo menos eu não ia conviver com ele sozinha. Ia ser eu, ele e a...Eloá.
Minhas entranhas se remoeram ao perceber a jogada, claro que ela queria fazer parte de um grupo onde o Josh estivesse, pra jogar charme nele, mas é claro! Que garota atirada!
Olhei pra ela no momento em que a mesma dava um sorrisinho para o Josh, e ele retribuía. Idiotas. Mas eu não podia fazer nada, eu tinha concordado com que essa atirada tinha dito, e agora não adiantava voltar atrás.
- Mas Eloá, quem vai atuar? – o Cristiano perguntou me tirando dos meus pensamentos mórbidos.
- Ah, isso é com o Thiago. – ela falou.
O Thiago se levantou para se pronunciar.
- Na verdade, todos vão atuar!
- Mas por que? – Cristian perguntou desgostoso.
- Porque a história tem muitos personagens, e nós somos poucos... tem pessoas que vão até fazer dois personagens... - Thiago disse enquanto pegava um papel onde, obviamente, deveria estar quem ia fazer os personagens. – Bem, - ele continuou – todos os meninos do grupo vão fazer o papel de guerreiros, vão participar da luta sangrenta! – ele falou cheio de gosto. – exceto o Ian, esse tem nome definido, vai ser o Aquiles!
- Mas eu vou ter muitas falas? – Cristian perguntou desconfiado.
- Não, são poucas... – Thiago falou. – As meninas vão fazer o papel das deusas Minerva, Juno e Vênus.
- Ah, esses são fáceis pra elas – Cristiano disse com um sorrisinho – Deusas elas já são!
- Há, há, você é muito engraçadinho Cristiano. – Andressa falou revirando os olhos.
- Você Déa, vai fazer a outra deusa Diana, e a Lê vai ser Ifigênia.
- OK! – Falei conformada, até que não era ruim, não ia ter que falar muito.
- Menelau serei eu, Paris o Josh e Helena, Eloá.
Quando o Thiago falou aquilo mais uma vez tudo se clareou na minha mente. Paris e Helena eram os personagens principais, o casal. Eu não sabia direito o porque, mas eu não podia deixar Eloá ser a Helena do Josh. Mas o máximo que eu podia fazer era dizer que não concordava com aquilo, mas por que motivo? “Letícia, não faça isso!” briguei comigo mesma.
“Mas, se eles formarem um casal na peça, podem formar um casal na realidade!” argumentei.
“E o que você tem a ver com isso?” perguntei-me.
“Tudo!”
“Tudo o que?”
“Tudo... não sei, mas não posso deixar isso acontecer”
“Letícia, não faça isso”
“Não!”
“Letícia...!”
- Não. – até eu me assustei quando percebi que o “não” tinha saído da minha boca.
- Não o quê Lê? – o Thiago perguntou.
- Eu não... concordo com isso? – as palavras saíram da minha boca antes que eu pudesse pegá-las de volta.
- O que você não concor...
- Eu que não concordo Thiago. – E mais uma vez, todos olharam para o Josh.
- Por que não Josh? – Eloá perguntou meio decepcionada.
- Eu não acho que eu seja um bom ator sabe, e esse papel é o principal, eu acho que quem pode fazer o papel do Paris é o Ian. Tudo bem pra você Ian?– eu não pude resistir e olhei. Ele estava olhando para o Cristian com uma expressão séria então, provavelmente, ele estava falando sério. Eu mal acreditava no que os meus olhos viam e no que meus ouvidos ouviam.
Dessa vez foi a vez da Andressa não concordar, claro!
- Eu não concordo que o Ian seja o Paris!
- E posso saber por que não Déa? – Cristian perguntou com provocação.
- Por que... porque... acho que você não tem a capacidade de fazer um personagem tão importante!
- Vem cá Andressa, olha pra mim e me diz o que nesse raio desse planeta Terra você acha que eu sei fazer! – Cristian falou já cansado dos pits de Andressa e quase estourando de raiva.
- Eu... acho que nada.... – ela falou sem graça.
- Nossa, obrigado viu! – ele falou batendo palmas pra ela e depois se dirigiu para o Josh. – Eu topo trocar com você cara. Você será o Aquiles e eu o Paris e ponto final.
Todos estavam estáticos e de boca aberta diante essa outra discussão, a Andressa estava vermelha como um tomate, assim como o Cristian, mas eram por motivos diferentes. Ele por raiva, e ela por vergonha. Resolvi quebrar o clima pesado e voltar para o assunto do trabalho, ou pelo menos para a parte sem discussões.
- Tem mais alguma coisa Thiago? – falei timidamente.
- Eu... acho que não – ele ainda estava de boca aberta.
- Claro que tem! – Eloá falou já se recuperando. – A parte do som vai ficar comigo e com o Josh.
Eu comecei a abrir a boca para protestar, mas depois a fechei. Por que? Primeiro, porque eu não tinha motivos, segundo, porque eu achava que o grupo não iria agüentar mais outra discussão. Mas mesmo não podendo protestar eu percebi que o Josh estava tão desgostoso quando eu.
Se antes eu tinha achado que essa reunião pouparia tempo e discussão, estava muito enganada, essa reunião realmente não tinha agradado a ninguém.

4 comentários:

  1. Taí! Um ótimo conto que merece ser publicado em livro. Pense nisso.

    ResponderExcluir
  2. =D Eu já pensei... mas acho meio difícil!

    ResponderExcluir
  3. DIFÍCIL É ALGUÉM NAO GOSTAR DESSA HISTÓRIA LAY!
    EU TE APOIO E PATROCINO COM 50 CRUZEIROS Q ACHEI OUTRO DIA NO CHÃO!!!
    RSRSRSRS
    A HISTÓRIA TÁ MUUUUUUITO LEGAL LAY! VC É UMA GÊNIA! UMA PROMESSA DA LITERATURA BRASILEIRA!!!
    ^^

    ResponderExcluir