domingo, 27 de junho de 2010

Capitulo 18 - Parte III

Eu e Andressa demoramos um pouco para nos arrumar. Na verdade, depois que coloquei meu vestido azul, a Andressa realizou seu sonho de consumo que era me maquiar e me pentear. Com o Babyliss ela fez cachos nos meus cabelos e depois passou uma maquiagem leve em mim. Quando terminou, ela me olhou com satisfação.
- Agora que eu estou vendo você vestida e maquiada de verdade!
Revirei meus olhos.
- Tá bom Déa! Agora vai se arrumar vai!
Enquanto ela se vestia eu fui me olhar no espelho. Até que eu não estava tão mal assim, a Andressa realmente tinha feito um bom trabalho. Sorri para o espelho. Eu estava até corada, quem me visse nunca iria imaginar que eu tinha passado por um grande estresse há apenas alguns minutos atrás.
- Admirando meu trabalho não? – Andressa falou me assustando. Ela já estava dando babyliss no cabelo dela e estava usando seu vestido rosa.
- Verdade, tenho que admitir que você fez um bom trabalho. – falei. Ela riu.
Andressa fez um coque no alto da cabeça deixando algumas mechas soltas e, alguns minutos depois, ela terminou de se arrumar.
Quando chegamos à sala vimos Cristiano, Fernando, Thiago e Josh sentados trajando armaduras que mais pareciam vestidos de lacres das latas de refrigerante. Cada um tinha um escudo e uma lança e, na cabeça, capacetes que com certeza tinham inspirado o penteado moicano. Cristian estava usando uma camiseta de algodão branca e de manga longa e uma calça também branca e de algodão, ele iria colocar a armadura depois das primeiras cenas.
Todos olharam para nós duas com caras de bobos.
- Nossa Senhora cheia de graça! – Cristiano exclamou.
Cristian olhava fixamente para a Andressa, também com cara de bobo.
- Não é Nossa Senhora seu burro, é Ave Maria! – Thiago murmurou sem tirar os olhos de cima de nós duas.
- E daí? – Fernando falou em defesa do Cristiano. Ele também não tirava os olhos da gente.
Eu já estava começando a ficar vermelha. Tentei olhar para outro lugar, mas encontrei com os lindos olhos castanhos claros do Josh. Corei e desviei o olhar. Era impressão minha ou os olhos dele estavam brilhando? A Andressa quebrou o momento de constrangimento.
- Bem, obrigada pelos comentários, - ela disse ajeitando uma mecha que havia saído do lugar - e acho melhor vocês não fazerem nada de mal com essas roupas porque são alugadas e, se acontecer algum problema, agente vai ter que pagar!
- Sim Senhora... quer dizer, Maria... quer dizer, Andressa! – Fernando falou cheio de gracinhas.
- Há há há – Déa riu sem emoção. Resolvi quebrar o clima.
- Gente, acho melhor darmos uma ensaiada rápida antes da apresentação. – falei olhando o relógio do celular, já eram 08h e 15min.
- Claro, de acordo! – Josh concordou prontamente.
- Tá bom, mas vai precisar encenar todas as cenas? – Thiago perguntou.
- Eu espero, realmente, que não! – Andressa disse cruzando os braços.
Resolvi atender a “recomendação” dela, Andressa já estava muito estressada com o fato de interpretar Helena e ser o par romântico do Cristian, ou melhor, do Paris.
- Tudo bem – falei – vamos só passar o texto.
Para a parte em que Hera falava - que deveria ser a Andressa, mas agora não era ninguém – resolvemos simular uma carta que ela manda a Paris por Afrodite – que agora era Andressa.
Todos falaram a sua parte com emoção e perfeitamente, com exceção, é claro, da Andressa e do Cristian que falaram sem emoção alguma. Mas eu sabia que eles não iam falar assim na hora da apresentação... bem, eu esperava que não.
Depois da passagem rápida de texto, todos se dirigiram para o teatro do colégio que era um pouco pequeno – cabiam no máximo 150 pessoas – e o grupo que era o primeiro a se apresentar foi para trás das cortinas enquanto os outros grupos ficaram sentados na platéia. Às 9 horas, a professora Manuela de história foi ao palco falar.
Do lugar onde eu estava sentada pude ver o diretor e a vice-diretora sentados nas cadeiras da frente juntos com alguns professores.
- Bom dia! – Manuela começou. – Hoje, nós vamos ver as apresentações dos alunos do 2º ano sobre a Guerra de Tróia. Espero que gostem!
Aplausos e as luzes se apagaram. Depois de alguns minutos as luzes acenderam e no centro do palco pôde-se ver um teatro de fantoches bem no meio do palco, e de lá apareceu um Paris e três deusas...
A apresentação do 1º grupo foi fantástico e engraçado. No final, foi muito aplaudido. Depois de 10 minutos, começou a apresentação do 2º grupo. Eles fizeram um seminário sobre os mitos e as possíveis verdades sobre a Guerra de Tróia. Enquanto eles apresentavam, eu comecei a ficar nervosa, os grupos estavam indo muito bem e tive medo da nossa apresentação não dar certo.
Rápido demais, o 2º grupo terminou a sua apresentação seguido de aplausos. Troquei um olhar com a Andressa que estava ao meu lado. Era a nossa hora de apresentar.
Eu e Andressa nos levantamos juntas e eu vi o resto do grupo levantar-se também para ir para trás do palco. Quando chegamos lá, nós arrumamos rapidamente o cenário, tínhamos somente 10 minutos. Quando tudo estava no lugar nós nos reunimos e desejamos boa sorte uns pros outros, então, o Thiago pegou o microfone, eu, o Cristian e a Andressa nos posicionamos e, então, o Thiago começou:
- O mundo está cheio de deuses e ninguém consegue servi-los a todos. No entanto, é verdade que o destino de um homem depende das escolhas que ele faz entre os deuses; e muitas histórias dizem que a guerra de Tróia começou assim, quando o herói troiano Paris foi chamado pelas Deusas ao topo do Monte Ida, numa tarde quente.
Então, as cortinas se abriram.

Felizmente, consegui dizer todas as falas, assim como a Andressa e o Cristian. Os outros meninos também atuaram muito bem, especialmente o Josh de Aquiles. Ele realmente era um bom ator. E, infelizmente, a parte do beijo entre Paris e Helena não aconteceu, ao contrário das minhas expectativas, na verdade, essa cena não ficou tão emocionante quanto deveria ser, mas mesmo assim o Cristian e a Andressa fizeram bem os seus papéis. Todos ficaram impressionados com o Cavalo de Tróia, e ao final, a nossa apresentação foi também muito aplaudida. Quando as cortinas se fecharam, eu comecei a pular de felicidade e pude ver que todos me acompanharam, com exceção do Cristian, que havia sumido.
- Parabéns galera! – falei.
- Valeu Lê! – Fernando falou todo sorrisos.
- Alguém viu onde o Cristian foi? – Andressa perguntou olhando para todos os lados. Fiz menção de ir procurá-lo, mas o Josh me segurou e murmurou ao meu ouvido.
- Pode deixar Lê, não se preocupe, acho que ele precisa ficar sozinho.
Sacudi afirmativamente a cabeça e saí, junto com os outros, do palco.

4 comentários:

  1. CADE O RESTO? ): muito pouco, quero mais hashaiuhsaiuhs adorei a apresentação e o beijo de Ian e Déa? tinha que ter ): Você e sua crueldade, me deixando aflita uaihsiuahsiua CONTINUA, CONTINUA :D

    Amanda

    ResponderExcluir
  2. Aaaa.. vai ter que esperaar! :P
    Não tinha que ter nada, o mal é a curiosidade...

    Ps: Adorei, sou má =D

    ResponderExcluir
  3. Concordo com Amanda! Tem q ter logo esse beijo rpz... o menino tá se desesperando! E eu tbm!!! E ñ só esse beijo, como o de Lê e Josh... q povinho mais lento!
    hsuahshauhsuah
    BRINKS! A história tá perfeita lay! Continue assim

    ResponderExcluir
  4. Finalmente AP vc por aqui!!!
    ahushas

    Valeu! Beijão!

    ResponderExcluir