segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Capitulo 10 - Finalmente

Nota: Esse capitulo é meio longo!

Eu acabei percebendo que, se não fosse o Josh, eu ia realmente me atrasar para o trabalho, e a Grace ia arrancar minha pele. Cheguei em cima da hora, a Grace já estava me esperando na porta da loja.
- Finalmente bonitinha... pensei que você nem vinha mais!
- Eu cheguei na hora certa, nem atrasei!
Ela suspirou.
- Eu sei, não precisava mais vir hoje, a garota que ia acabou vindo trabalhar.
Fiquei em choque por um momento. Ela ficou me olhando como se eu tivesse algum problema psicológico e não tivesse entendido.
- Você tá bem garota? Entendeu o que eu disse?
Balancei a cabeça afirmativamente e respirei fundo pra me controlar.
- Sim, porque você não me avisou antes?
- Ah, e como eu ia te avisar?
Agora quem tinha problemas psicológicos era ela?!
- Não sei... por telefone?!
- Boa idéia! Não se preocupe, da próxima vez eu aviso por telefone. – ela falou com ironia.
Nesse momento uma chuva de insultos e acusações passou por minha cabeça. Ela tinha me feito desmarcar uma reunião de trabalho da escola, gastar dinheiro de transporte, pegar um ônibus lotado de gente, gastar a sola do meu sapato, perder o meu tempo, me esforçar para chegar no horário e ainda falava comigo como se eu que fosse a burra! Mas eu não podia falar o que se passava na minha cabeça, ela era minha chefa e se eu falasse alguma coisa, ela ia me despedir por justa causa, e eu não queria deixar meu estágio por causa dela.
Respirei fundo mais uma vez.
- Então, já estou indo. Tchau!
Saí antes que ela dissesse mais alguma coisa e eu explodisse.
Quando cheguei em casa, a primeira coisa que eu fiz foi ligar pra Andressa.
- Alô, Déa?
- Oi Lê! Não acredito que a sua chefa favorita deixou você ligar pra mim!!! – ela falou rindo no telefone.
- Há, nem me fale dessa... pessoa.
- O quê aconteceu Lê? – ela falou já séria.
- Será que você pode vir aqui em casa?
- O quê? – ela gritou do outro lado – você tá em casa?
- Pois é... a Grace disse que eu não precisava mais ter ido trabalhar hoje. E ela só me disse isso quando eu já tinha chegado lá.
- EU NÃO ACREDITO!! Aliás, acredito sim, vindo da Grace, tudo pode acontecer.
- Pois é... e eu quero falar mal dela por pelo menos umas duas horas hoje, por isso preciso de você.
- Opa! Pode contar comigo! Me espere aí amiga, em 10 minutos eu chego.
Quando Andressa chegou, nós fizemos uma tigela da pipoca e uma panela de brigadeiro, subimos para o meu quarto e ficamos falando mal da Grace e do mundo por umas 3 horas. Depois nós fizemos o dever de casa juntas – é, tem esse detalhe – e ela teve que ir embora.
Lavei os pratos e panelas sujas e fiquei acordada um pouco pensando no dia que eu tive.
Apesar da Grace, o dia tinha até sido legal. Fiquei a tarde toda comendo besteira e conversando com a Andressa. O Josh tinha me pedido desculpas, eu tinha pedido desculpas a ele, e agora nós éramos amigos. Fiquei irritada novamente quando lembrei que ele só queria que eu dissesse desculpas pra eu dar o braço a torcer. Ele é legal, lindo, fofo e inteligente, mas ainda é um idiota, só por ter feito isso!
Fiquei pensando em um jeito de me vingar, mas logo esqueci esse desejo e acabei pegando no sono.

Acordei pela manhã bem disposta e quando eu fui pra cozinha tomar café, uma surpresa.
- Mãe!
- Bom dia!
Dei um abraço nela.
- Você não vai trabalhar hoje?
- Vou sim, mas mudei meu horário, agora vou sair de casa mais tarde.
- Que bom mãe!!!!
- Não é? E mais tempo pra dormir já que eu chego tarde.
- Com certeza, mas vem cá, como foi que aconteceu isso? Seu chefe caiu, bateu com a cabeça e resolveu ficar bonzinho?
- Não, meu chefe agora é outra pessoa. O senhor Taylor, ele é uma ótima pessoa!
- Taylor... por que todo mundo que eu conheci esse ano tem nome estrangeiro?
- Sei não filha, mas o senhor Taylor não é estrangeiro não, é daqui do Brasil mesmo.
- Poxa mãe, que legal, então, boa sorte com esse novo chefe!
- Obrigada filha. Mas agora trate de tomar café pra ir pra escola senão vai se atrasar!

Quando cheguei na escola, Andressa já tinha chegado. Falamos mal mais um pouquinho da Grace até que Josh chegou seguido do Cristian.
- Bom dia meninas! – os dois falaram ao mesmo tempo.
- Bom dia meninos! - eu e Andressa falamos. Nós quatro começamos a rir e cada um sentou em seu lugar.
Na hora do intervalo, nós quatro conversamos um monte sobre várias coisas, inclusive sobre o trabalho da Guerra de Tróia.
O Josh mostrou que estava por dentro do assunto e falou um pouco sobre Paris, Helena, Menelau e Aquiles.
O sinal do final do intervalo tocou e nós fomos para a sala. Os meninos começaram a conversar sobre jogos de futebol no vídeo game e Andressa me puxou pra conversar comigo um pouco longe dos meninos.
- Então, agora você e o Josh viraram amigos finalmente?
- Como assim?
- Ah Lê, até um cego via que vocês não se davam muito bem.
- Tava assim tão na cara?
Ela olhou pra mim.
- Muito!
- Pois é, é que nós começamos o ano brigados sabe e aí nós fizemos as pazes.
- O quê? Vocês estavam brigados? Por que? Fizeram as pazes?
Opa!
- Não, agente não tava brigado de verdade, só que eu não tinha ido com a cara dele, nem ele com a minha, aí agente resolveu começar de novo, foi isso.
- Hum... mas que bom!!! Vocês são amigos agora não é? – ela perguntou sorrindo.
- É, acho que sim.
- Que fofo!! Vocês combinam sabia?
Ah tá... agora Andressa ia começar a pensar besteiras...
- Déa? Você escutou? Nós somos amigos.
- Claro que sim.... por enquanto.
-Andressa – falei em tom de aviso – não comece!
- Tá, parei.
- Ei, Lê. – Josh falou. - Quando a aula acabar, vai querer outra carona? Você tem trabalho hoje também não é?
- Não, não precisa.
Ele sorriu.
- Então tá bom.
- Letícia, que história é essa de carona? – Andressa sussurrou no meu ouvido.
- Depois Déa, a professora chegou!
E, graças a Deus, tinha chegado mesmo!

Ceguei em casa no horário normal, não tinha pegado carona com o Josh, mas acabei pegado o ônibus do horário.
No trabalho, fiz de tudo para não parecer que eu estava chateada, ou melhor, com raiva, muita raiva, da Grace por conta de ontem.
Cheguei em casa exausta e praticamente desabei na cama.

Acordei no outro dia com uma sensação estranha, mas depois de um minuto percebi que estava nervosa, finalmente era o dia da reunião do trabalho na casa do Josh.
- Lê, não se esqueça eu vou te pegar lá na sua casa as duas, não se atrase! – Andressa falou.
- Nossa, você tá pedindo um milagre! – Cristian falou rindo. Resolvi deixar essa passar.
- Déa, você fala como se você que fosse dirigir “eu vou te pegar lá na sua casa...” – falei tentando imitar a voz dela.
-É, mas o carro é meu, e o motorista dirige o meu carro, então tecnicamente sou eu que vou te buscar já que eu vou no meu carro mesmo que o motorista esteja dirigindo, logo estou certa ao dizer que eu vou te buscar porque sou eu realmente que vou te buscar já que eu também estarei dentro do carro, e vou buscar você e o Ian, então é isso, acho que estou certa. E acho que quando eu realmente aprender a dirigir vou pintar o meu carro de pink porque o preto não combina comigo.
Eu e o Cristian ficamos olhando ela de boca aberta.
- Tá, repete tudo a partir do primeiro “É” que você falou – Cristian disse.
Ela deu língua pra ele. Aparentemente ela tinha esquecido sobre o fato de eu ter pegado uma carona com o Josh, mas com certeza ela não tinha esquecido, só estava esperando uma oportunidade de desabar as perguntas em cima de mim.

Por incrível que pareça, às 13h45min eu já estava pronta e ansiosa demais pra ficar parada. Fiquei andando de um lado para o outro da casa. Até que finalmente, às duas horas e um minuto ouvi uma buzina.
- Você está atrasada. – falei entrando no Audi a3 preto dela. Ian estava sentado perto da outra janela e Andressa agora ficaria no meio.
- Eu não acredito que você está pronta!
- Peça por um milagre que ele acaba acontecendo! – falei dando uma indireta para o Cristian.
- Cheiro de indireta no ar. – ele falou fingindo que estava farejando o ar.
- Então eu vou pedir por um milagre de moda, pra você vestir roupas descentes Letícia! – Andressa falou olhando para a roupa que eu estava usando. Uma camiseta e calça jeans.
Revirei meus olhos.
- Sinto muito mais esse milagre em particular não vai acontecer. Pelo menos não do jeito que você quer, me entupindo de coisas rosas... – fingi que vomitava.
Dessa vez ela revirou os olhos.
Chegamos na casa do Josh em 20 minutos, mais rápido do que eu esperava.
- Déa, você disso que a casa dele era longe.
- E é mesmo, se agente chegou aqui em 20 minutos, imagina se tu tivesse de busu?
- É mesmo... mas porque você marcou pra me buscar tão cedo? Nós estamos muito adiantados!
- Pois é Déa – Ian me apoiou – a reunião são às 15h e ainda são 14h e 24min! Porque veio tão cedo?
- Por que eu quero ser a primeira a conhecer a casa que, pelo menos do lado de fora é linda! E enorme! – ela falou olhando para frente.
Cristian olhou e soltou um assobio.
Eu olhei também e minha boca se abriu em um grande “O”. Tudo o que Andressa tinha falado era verdade.
A casa era enorme, na verdade, a simples palavra casa não servia, era mais uma mansão. Para entrar, era preciso passar por um enorme portão preto que estava guardado por dois seguranças. A mansão era branca, tinha um aspecto meio antigo e era cercada por árvores, havia também várias janelas e na frente da mansão havia uma fonte envolta a arbustos. Sem dúvidas, era uma mansão digna de alguém muito rico.
Como se já soubessem que havia alguém do lado de fora, os portões se abriram permitindo a entrada do carro, mas depois percebi que deveria ter sido os seguranças que tinha aberto o portão.
(Foto da mansão: http://www.fotosearch.com.br/bigcomp.asp?path=CSP/CSP076/k0765692.jpg )
Quando chegamos na frente da casa, quer dizer, mansão, saímos do carro e fomos em direção a grande porta de madeira. Andressa, que estava na frente, tocou a campainha. Quase 30 segundos depois o Josh abriu. Ele estava com uma calça jeans escura, uma camiseta azul anil de botão – que estava fechada só até a metade -, descalço e com os cabelos castanhos bagunçados. Lindo demais...
- Olá pessoas... – ele olhou o relógio – vocês chegaram cedo!
- Pois é... a Déa sempre gosta de ser pontual, odeia atrasos, né Déa? – Cristian falou.
- Claro que sim... e por falar nisso, sua casa é linda, pelo menos por fora.
Ele sorriu.
- Obrigado, coisas da minha mãe... ah, podem entrar!
Nós entramos, e por incrível que pareça, a casa por dentro era mais bonita ainda do que por fora. A sala também era enorme, mas só combinava nisso com a mansão do lado de fora porque a sala não tinha objetos antigos, mas sim, muito modernos. Havia uma mega televisão de plasma, home theater, um aparelho de som de última geração, dois sofás grandes aparentemente muito confortáveis, uma mesa de centro de vidro e várias outras coisas necessárias para uma sala.
O Josh sentou em um dos sofás. Ele olhou pra mim, Cristian e Andressa, estávamos um perto do outro em pé, perto da porta. Todos com a boca aberta e encantados.
- Gente, por favor, podem ficar a vontade.
Andressa foi a primeira a se mover e sentou no sofá também. Cristian foi logo em seguida e sentou ao lado do Josh. Eu continuei parada, meio assustada e meio nervosa demais pra sentar.
- Lê, quando eu falei “gente”, me referi a você também... pode sentar. – Josh falou me olhando.
- Eu... tá!
Sentei ao lado da Andressa meio desconfortável agora, – o que não tinha nada haver com o sofá que era muito confortável - eu realmente estava me sentindo uma intrusa.
- Finalmente conhecemos a sua casa, ela é muito grande cara. Seu pai é um milionário? – Cristian perguntou.
Josh riu.
- Quase isso...
Uma mulher com os cabelos curtos de um vermelho escuro, meio magra, vestida com elegância, com cara de ter uns 30 anos e muito bonita entrou na sala.
- Olá garotos! Vocês chegaram cedo!
- Ah, gente essa é a minha mãe. Suilan.
Eu tive que olhar novamente pra ela pra ver se eu tinha olhado direito. Aquela mulher não tinha cara de ser mãe... o máximo que podia ser era tia!
- Essa é sua mãe? – Cristian perguntou por mim.
- Sim, eu sei que não parece, eu vivo dizendo que ela é linda demais pra ser minha mãe.
- E você só diz isso porque é meu filho!
- Sinto muito senhora, mas isso não é verdade. Me desculpe, mas quantos anos a senhora tem? - Andressa perguntou.
- 39. E por favor, não me chamem de senhora, podem chamar por “você”! Ou só de Suilan!
- Muito prazer Suilan, eu sou o Cristian.
- E eu Andressa!
- E essa menina linda e calada é? – ela perguntou olhando pra mim.
- Letícia... – falei fracamente.
- Ah! – seu rosto se inundou de compreensão – você é a Letícia...
- Mãe, porque não pega um suco pra gente? – o Josh cortou.
- Claro. Já estou indo. Vocês gostam de suco de laranja espero!
- Claro que sim!
A mãe do Josh sumiu por uma entrada lateral.
- Cara, sua mãe é muito linda! – Cristian falou com os olhos arregalados.
- Claro que é, e olha o respeito hein?
- Sim senhor!
Quase instantaneamente, Cristian e Andressa ficaram a vontade e os três ficaram conversando.
A mãe do Josh, Suilan, entrou na sala. Atrás dela vinha uma mulher, de meia idade, sorridente e de uniforme que estava segurando uma bandeja com quatro copos de suco, obviamente era a empregada. A mulher colocou a bandeja em cima da mesa de centro e saiu.
- Garotos, qualquer coisa eu estarei no meu escritório sim.
- Tudo bem mãe.
- Se comportem hein?!
- Ah mãe, fala sério!
A mãe do Josh lançou um olhar misterioso a mim e saiu.
Cristian foi o primeiro a pegar o suco.
- Cara, que suco delicioso!!
- Pois é, a Angélica não faz só sucos gostosos, qualquer tipo de comida que ela faz sai deliciosa! Se vocês ficarem aqui pra jantar vocês vão ver... – Josh falou pegando um copo de suco em cima da mesa.
- Quem é a Angélica? – Cristian perguntou.
- A nossa secretária do lar que acabou de sair. Adoro essa mulher, é a minha segunda mãe.
- Se é verdade o quê você tá dizendo sobre a comida, acho que eu fico sim pro jantar...
- Lê, você tá bem? – Andressa me perguntou depois que viu que os meninos estavam entretidos na conversa sobre comida.
- Claro que sim! – eu realmente tinha que parar de fazer com que as pessoas perguntassem se eu estava bem. – tô sim, é só que eu tô com sede. – rapidamente peguei um copo de suco em cima da mesa e comecei a beber.
Andressa também pegou o copo dela, mas não se deu por vencida e continuou.
- Não sei.. você parece meio desconfortável, mas eu já sei o que é.
- O quê? Você sabe?
- Claro que sim, você me disse. Você e o Josh brigaram, fizeram as pazes, mas você ainda não tá 100% certa sobre isso não é?
Era incrível a percepção que Andressa tinha. Se eu quisesse esconder o verdadeiro motivo pela briga entre mim e o Josh eu teria que tomar mais cuidado.
- Sim... é! – falei.
- É assim comigo também quando eu brigo com o Ian.
- Mas não parece que é assim com vocês...- falei, meio em dúvida.
- Eu sei... mas com você e o Josh vai ser diferente, isso vai passar e vocês vão acabar ficando juntos no final!
- Andressa, para com isso! – falei alto demais.
O Cristian e o Josh olharam pra gente ao mesmo tempo em que a companhia tocou. Os outros membros do grupo já estavam chegando.

7 comentários:

  1. Sinceramente...
    Eu acho que nem a propria Dea entendeu o que falou, mesmo assim amoo ela de paixao. o Ian(desprezo) é carta fora do baralho ! \o/

    Pq sera que o nome do patrao é Taylor heim(fingindo que n sabe) ?

    ResponderExcluir
  2. O Nome é Taylor pq não interessaaaaa :P
    suhaushas
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. shauhsuhuahuhsuhauhsu
    LAAAAAAAY TÁ MUUUUUITO MARA!!!!!!
    VEEEEY
    ME DÊ UM JOSH DE PRESENTEEEE
    T.T
    shuahsuhuahusha
    vc broca muito minha linda!!! Continue sempre escrevendo... e me encantando a cada capítulo!!!!
    ahm, antes q esqueça, eu ñ te autorizei colocar uma foto da minha casa na sua história!!!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  4. Botaa logo o capitulo 11 meniina qee to curiosa!! Lorena

    ResponderExcluir
  5. Ana P: own.. doce ilusão, que história é essa de autorização!!!!??

    Lorena: Calmaaa... vou colocar hoje!

    ResponderExcluir