domingo, 10 de janeiro de 2010

Capitulo 13 - Surpresas.

Depois da “reunião fiasco” eu tinha que ir ao trabalho e provavelmente encontrar a minha “querida chefa”.

Cheguei lá cedo e, por mais discreta que eu tenha sido, a Grace reparou.

- Tá chovendo hoje? – ela perguntou irônica.

Eu estava morrendo de fome, com dor de cabeça e estressada depois de uma reunião cansativa, a minha vontade era de falar: “Tá sim, chovendo caráter! Por que você não vai lá pegar um desses pra ver se você não se torna uma pessoa pelo menos um pouquinho melhor?”, mas ao invés disso eu falei com a maior inocência do mundo e com um tanque de paciência:

- Não. Por quê?

- Por que pra você chegar cedo, só assim, não é queridinha? – ela falou com um sorriso falso.

- É, pois é não é? – me limitei a responder.

- Veio do colégio? – ela perguntou reparando que eu estava com a farda do colégio.

“Agora,” pensei, “o que ela tinha a ver com isso?!”. Mas eu me lembrei que eu tinha um tanque, já pela metade, de paciência.

- É sim, tive que ficar até mais tarde hoje... com licença, tenho que trocar de roupa para ir trabalhar. – falei rapidamente.

- Tudo bem! – ela disse simplesmente.

Troquei de roupa, peguei meu walkman – para no casa de não haver muito movimento na loja – e guardei a mochila no armário.

Atendi alguns clientes até que, finalmente, não tinha mais ninguém para atender. Como ainda faltava mais de uma hora para acabar o meu expediente, fui para trás do balcão com o meu walkman, coloquei o fone de ouvido e apertei o play. Para a minha sorte, o CD que estava dentro era do Paramore, coloquei na minha música preferida “All I Wanted”. Sentei num banquinho que tinha lá e tentei relaxar com a música. Eu já estava viajando na batatinha quando alguém tirou o fone do meu ouvido e falou:

- Olá!

Quase caí da cadeira quando reconheci a voz. Olhei assustada tentando me convencer que eu não estava vendo o que eu estava vendo. O Josh, com uma camiseta branca, de calça jeans, com os cabelos bagunçados de sempre e com um lindo sorriso no rosto bem na minha frente!

- Olá! – ele repetiu.

- Eu... é... oi! O que você está fazendo aqui? – perguntei ainda assustada.

- Vim comprar uns CD’s é claro!

- Ah, então tá! – falei.

Houve um minuto de silêncio onde eu olhava para ele e ele pra mim, até que ele quebrou o silêncio e perguntou com um meio sorriso no rosto:

- Você não vai me atender?

Fui pega de surpresa novamente.

- O que?

- Bem... é que eu preciso de uns conselhos sobre que CD comprar, e como você trabalha aqui, achei que você podia me ajudar.

- Não, claro, você está certíssimo! Então, vamos lá! - falei atrapalhadamente saindo de trás do balcão e largando o walkman lá.

Parei na frente dele e perguntei formalmente:

- Que tipo de CD você quer comprar?

- Não sei... – ele falou despreocupado – o que você me indica?

- Eu gosto de rock, você gosta de rock? – perguntei rápido demais.

- Claro! Quem não gosta de rock? Ou de pelo menos uma música de rock.

- Ótimo, então me siga! – falei já começando a andar. Ele apresou o passo até que ficou ao meu lado.

- Essa reunião de hoje não foi muito legal, não?

- Foi. – suspirei – A Déa e o Ian brigam muito mesmo, mas acho que o de hoje foi um pouco mais sério do que normalmente.

- É eu percebi, o Ian já me falou sobre isso...

Olhei para ele não entendendo.

- Como assim?

- Ah, - ele falou quando percebeu que eu não havia entendido – naquele dia que ele ficou para o jantar... bem, nós conversamos um pouco, e eu percebi que ele ama a Déa. – ele disse rindo no final.

- Sério? Eu achei que só eu conseguia ver o que estava estampado na cara daqueles dois! – falei rindo também.

- Seu sorriso é lindo sabia! – ele falou olhando para mim.

No mesmo momento eu corei, agradeci mentalmente a Deus por eu ter a pele escura, e disse morrendo de vergonha:

- Obrigada!

Ele suspirou.

- De nada.

- Ah, - falei quando chegamos na parte onde havia Cd’s de rock e também tentando mudar de assunto – chegamos na parte de Cd’s de rock! Aqui têm Cd’s do Green Day, todos deles! Tem Paramore também, o novo Cd. Kings of Leon, Red Hot... na verdade tem uma variedade de ...

- Letícia... – o Josh interrompeu, mas também não conseguiu terminar.

- Olá, algum problema por aqui? – era a minha “querida chefa” Grace.

- Não. – falei.

- Ótimo! Pode deixar, eu atendo ele! Você deve estar muito cansada Letícia. – ela falou olhando com cobiça para o Josh. A Grace era uma caçadora de homens. Eu não entendi por que tinha demorado tanto pro “radar” dela perceber que havia um homem bonito na loja.

- Não precisa – o Josh falou – eu volto outro dia, não encontrei o que eu queria.

- Mas o que você queria? Procurou direito? – a Grace insistiu jogando charme nele. – já sei, a Letícia não te mostrou a loja direito não foi?

Revirei meus olhos.

- Não, nada disso! – o Josh falou rapidamente – Ela me atendeu muito bem, mas é que eu realmente não quero comprar nada hoje, mas muito obrigado por ser tão... – ele hesitou um pouco - prestativa.

- Nada! Pode vir sempre que quiser que eu vou estar aqui para te atender viu! – ela disse sorridente.

- Obrigado novamente. Tchau. – ele falou.

- Tchau! – a Grace respondeu.

- Tchau Letícia! – ele falou me dando um sorriso.

- Tchau Josh...

Ele foi embora, a Grace deu um olhar de desprezo pra mim e foi para outro lugar. Eu continuei estática no lugar. Pensando quantas mais surpresas eu teria naquele dia. Eu realmente esperava que pelo menos fosse uma boa surpresa.

Quando eu já ia subindo as escadas para ir ao meu quarto, o telefone tocou. Fui correndo atender.

- Alô. – falei.

- Oi Lê! – a voz era feminina e infantil, apesar da dona dessa voz ser mais velha do que eu.

Sorri quando reconhecia a voz da Simone, a minha ex-chefa.

- Oi Simoninha! Que saudades de você!

- Eu sei, todos têm saudades de mim! – ela falou rindo do outro lado da linha. – eu também estava com saudades de você minha linda! Como estão as coisas?

- Ah, tão indo – respondi sem emoção.

- Há algum problema? – ela perguntou preocupada.

- Não, não! – tentei parecer feliz – só estou um pouco cansada. Eu trabalhei hoje.

- Ah, é mesmo! E a loja? Como está?– ela perguntou desconfiada.

- Tá indo muito bem, vendendo bem... todos estão sentido sua falta!

- Ah, - ela falou sonhadora – eu também sinto muita falta de vocês. Sabe Lê – ela mudou repentinamente de assunto – eu liguei também pra te dizer uma novidade.

- Ah, conta! – falei – não me deixe curiosa!

- Tá bom, – ela riu – você está sentada?

- Já sentei – disse sentando no sofá.

- Estou grávida!!!

- Mentira! – falei espantada. Era meio difícil imaginar a Simone como mãe, era perfeita em um papel de filha, não ao contrario! Ela era uma adulta, mas tinha a mente de uma criança, na verdade, era isso que a fazia ser uma pessoa tão querida. Mas é claro que nas horas certas ela sabia ser adulta, e eu tive certeza que ela iria ser uma ótima mãe.

- Verdade! E você é a primeira que sabe, quer dizer, além do médico, que eu estou grávida. Recebi a confirmação hoje! – ela estava radiante.

- Nossa, que honra!! Parabéns Simoninha! Que esse bebê traga muita felicidade pra você! – falei emocionada, eu era muito sentimental às vezes.

- Pode ter certeza Lê! Esse bebê já está me fazendo muito feliz!

- Que bom! O Paulo vai ficar muito feliz quando souber! E a galera de lá da loja também!

- É, eu sei! Olha já vou desligar! Você tá cansada, qualquer dia desse agente se fala melhor tá bom!?

- Claro! Depois você me conta a reação do Paulo!

- Conto sim! Claro que sim!

- Eu já imagino a cara dele! – falei rindo.

- Eu também! Sabe, ele fica tão bobo às vezes... tenho certeza que ele será um pai babão!

- E tem que ser mesmo!

- Há, tá bom! Ah, como tá a sua mãe? – ela perguntou.

- Bem! – respondi.

- Trabalhando muito não é?

- E como Simoninha!

- Eu sei... esse trabalho de sua mãe deve esgotá-la muito! Não sei como ela ainda não ficou rica!

- Pra falar a verdade nem, eu! Qualquer pessoa que trabalha tanto assim já deveria estar rica!

- É mesmo... agora eu vou desligar mesmo! Beijão minha linda! E mande beijos para sua mãe também!

- Beijo Simoninha. Muitas felicidades!

- Obrigada!

Quando eu desliguei o telefone eu mal podia acreditar no que tinha acontecido. Depois de um dia extremamente cansativo, a Simoninha tinha me ligado e dado a melhor notícia que eu poderia receber nesses últimos meses!

Bem que minha mãe sempre diz que pequenas surpresas podem mudar tudo.

Subi as escadas correndo, tomei um banho, fui para a cozinha, comi algo rapidamente e depois me dirigi ao quarto para dormir pensando no sorriso do Josh e na ligação da Simone.

Esse não tinha sido um dos melhores dias da minha vida, mas esse dia tinha valido muito a pena.

2 comentários:

  1. E Q DIA Q VALEU A PENA HEIN?!?!
    TOW IMAGINANDO AQUELE SORISSO, O ELOGIO..........
    (FOCO AP, FOCO..)
    TÁ MEGA MARAVILHOSO LAY...
    CONTINUA.
    CONTINUA..
    CONTINUA...

    ResponderExcluir