sábado, 17 de outubro de 2009

Capitulo 7 - Final de semana

Finalmente a sexta-feira chegou trazendo uma esperança de ótimo final de semana. Na escola, tudo correu normalmente – eu ainda não falava com o Josh e ele sentava o mesmo lugar de sempre. O único problema foi o trabalho á tarde. A Grace voltou com força total, completamente recuperada da gripe.
Ela descontou dinheiro do meu salário pela minha falta do outro dia e me acusou de ter passado gripe para ela. Ninguém merece!
Assim quem eu cheguei em casa à noite, Andressa ligou.
- E aí linda! Vamo no shopping amanhã eu, você e o Ian? Temos que aproveitar que nesse sábado não tem prova né?
- Claro, vamo sim Déa, tou precisando respirar um pouquinho, é só da escola pra casa, de casa pro trabalho, do trabalho pra casa e de casa pra escola de novo.
- Vixi, para de falar que eu já fiquei confusa! O que importa é que você vai amanhã né?
- Vou sim!
- Então, esteja pronta amanhã às 10 horas da manhã que eu e o Ian vamos te buscar tá bom?
- Certíssimo!
- Tchau lindona!
- Tchau gatona!
Eu ri e antes de desligar eu pude ouvir que Andresa também estava rindo.
Como amanhã não ia ter prova, eu resolvi esperar minha mãe chegar, já fazia 2 dias e alguma horas que eu não a via.
Liguei a TV e fiquei assistindo um canal de clipes. As horas foram passando e eu acabei cochilando no sofá.
Pareciam dois homens, os dois de costas para mim, indo embora, em direção ao nada. Eu tentei correr atrás deles, mas não conseguia alcançá-los. Desisti de correr e passei minha mão pelo rosto, eu estava chorando. De repente, alguém puxou meu braço.
- Você não vai conseguir! – o alguém falou pra mim, eu não conseguia ver seu rosto.
- Eles foram embora!
- Não! – arfei.
- Acorde!
- Não! – gritei.
- Filha, acorde!
Abri os olhos, minha mãe estava olhando para mim.
- Mãe?
- Você estava tendo um pesadelo filha!
- Desculpa mãe, eu deitei aqui te esperando, mas eu dormi, que pesadelo estranho!
- Quer me falar sobre ele?
- Não, tá tudo bem!
Sentei no sofá e mudei de assunto.
- Como foi o trabalho?
- Ah, foi bem, cansativo como sempre! – minha mãe falou sentando do meu lado. – Meu chefe tá pegando muito no meu pé filha! Sinceramente, só de agüentar ele, eu devia ganhar um promoção!
- Nisso eu te entendo mãe! – eu disse rindo.
- Ah, mas que bom, você ficou aqui pra me ver! E aí? Como foi com aquele idiota do aluno novo?
Oow...
- Bem... eu não falo muito com ele, nem ele comigo...
- Mas ele não foi grosso com você novamente não é?
- Não, não foi. – respondi rapidamente.
Ela me olhou bem e depois levantou.
- Bom, vou tomar um bom banho, comer algo e vou dormir! Amanhã eu tenho que estar no trabalho às 9 horas da manhã! Você vai ficar aqui assistindo?
- Não mãe, vou dormir também! Já tá muito tarde! – Falei dando um salto do sofá e notando que já era uma e meia da manhã.
Desliguei a TV e nós duas subimos as escadas juntas, quando chegou na porta do meu quarto minha mãe me deu um beijo e um “Bons sonhos”.
Dormi sem nem lembrar mais do meu pesadelo.

Buzinas, buzinas e mais buzinas. Acordei assustada! Fui tropeçando para a janela e vi o Cristian e Andressa encostados em um Audi a3 preto com motorista.
Andressa me viu na janela, arregalou os olhos e veio em direção a minha porta, Cristian a seguiu.
Desci as escadas correndo ao mesmo tempo em que eu ouvi a campainha impaciente.
Abri a porta e na minha frente estava Andressa com os cabelos soltos e enrolados nas pontas. Ela estava usando um vestido rosa que parecia seda com uma alça cheia de babadinhos um pouco acima dos joelhos, uma sandália de salto alto prata e uma bolsinha prata combinando com o sapato. Cristian estava com uma calça jeans, uma camisa branca de botão com coisas escritas em preto e um tênis. Eu estava usando um pijama velho com desenhos da Minnie e descalça.
- Letícia Fontes, não acredito que você ainda está assim! – ela reclamou me puxando e entrando em casa sem nenhuma cerimônia. Cristian continuou na porta.
- Pode entrar Ian! – Andressa falou já me puxando pelas escadas. – eu não acredito que você estava dormindo até agora! Vamos agora arrumar um look pra você!!
Cristian entrou, sentou no sofá e ligou a TV.
- Eu espero aqui! – ele gritou.
- Espera Déa, que hora são?
- Não importa você está atrasada! – Já estávamos no quarto.
- Como? – olhei para o som 10:00 da manhã.
- Ei, o combinado é às 10 horas, ainda tô no horário! – eu disse bocejando. Ela olhou o relógio agora eram 10:01.
- Pronto, agora você está oficialmente atrasada!
Revirei meus olhos e sentei na cama enquanto ela estava revirando o meu guarda-roupa.
- Meu Deus, não tem nenhuma roupa nesse negócio não é?
- Como? Meu guarda-roupa está cheio de roupa aí!
- Eu quis dizer de roupas boas! Só tem calça e camiseta!
Ela abriu o compartimento de cima e viu umas roupas dobradas.
- Umm!! – ela exclamou quando viu as roupas – isso é que é roupa Lê!
Ela pegou uma peça e desdobrou, era um vestido branco de botão com manga longa.
- Você vai vestir essa!
Imediatamente levantei da cama.
- Tu bem, já tô acordada, chega disso! Me dá esse vestido e vai me esperar lá em baixo que eu já vou!
- Não senhora! Você vai vestir isso daqui...- arranquei o vestido da mão dela, joguei na cama e fui empurrando ela para fora do quarto.
- Me dê só 5 minutos Déa que eu vou estar pronta!
Ela olhou para mim como se fosse reclamar, mas desistiu e resmungou algo como “ainda faço você se vestir como gente” e foi para a sala.
Fechei a porta e encarei o vestido em cima da cama. Eu gostava de me mover, me sentir confortável, sentar como eu quiser, e vestir um vestido não deixa nada disso acontecer.
- Não, eu não vou vestir isso hoje!

Depois de ter me arrumado – vestindo uma camiseta preta e calça jeans escura – eu desci as escadas e encontrei Andressa andando de um lado para o outro e Cristian tranqüilo assistindo TV.
- Estou prontaa!! – gritei. Os dois se assustaram.
- Aleluia!! – Cristian gritou.
- Você acha que tá pronta né? – Andressa falou.
Suspirei.
- Vamos?
- Ô né? Eu vou fazer o que? OU agente vai, ou agente fica aqui, se bem que com você desse jeito.... porque você não colocou algo bem rosa assim, sei lá...
- Andressa para de reclamar, o seu motorista já deve tá dormindo de tanto esperar! – Cristian falou levando Andressa para fora.
- Mas a culpa não é minha, foi Letícia que demorou...
Peguei minha identidade e meu cartão de crédito - sim, eu tenho cartão de crédito, com 150 reais de limite, minha condição financeira não admite mais do que isso -, a chave, fechei e tranquei a porta, e sai com eles.
Rapidamente chegamos no shopping, o motorista praticamente voou pelas ruas. Andressa, como sempre, entrou e saiu de um monte de lojas, eu também aproveitei, o único que não gostou muito disso foi o Cristian. As únicas horas que eu o via feliz era quando Andressa desfilava com as roupas que experimentava pedindo nossa opinião, os olhos dele brilhavam. Andressa me obrigou a comprar um vestido totalmente pink cheia de babados.
Agente também foi assistir a um filme, “Se eu fosse você 2”, foi muito engraçado, um dos melhores filmes de comédia que eu já assisti.
Comemos em um restaurante do shopping e, finalmente, voltamos para o carro – Andressa cheia de sacolas nas mãos, Cristian também, demonstrando solidariedade, e eu com as minhas.
O motorista de Andressa me deixou na porta da minha casa. Quando o carro ia virando a esquina, Andressa me deu um tchauzinho pela janela.

No domingo minha mãe estava em casa, era o dia de folga dela, foi muito divertido. Colocamos o som alto, fizemos faxina juntas e fomos almoçar em um restaurante perto de casa. Á noite o motorista dela de Andressa deixou ela lá em casa.
- Oi Dona Miriam! Que bom que a senhora está em casa! Hoje vai ser a noite das garotas!
- Como assim Andressa? – minha mãe perguntou.
- Olha, eu trouxe um filminho, que, tipo, você chora muuuuito! “P.S: Eu te amo”
- Ah, eu já ouvi falar desse filme, tem lá na loja. Disseram que é muito emocionante! – comentei.
Colocamos o DVD e choramos enquanto comíamos pipoca com o filme. Realmente, era um filme de chorar mesmo! Fiquei um pouco mexida porque o cara deixava cartas, é cartas, para a esposa, só pra ela ler. Na verdade, eu chorei mais no filme por causa da lembrança. Mas, no fim superei.
Quando o filme e a choradeira acabaram percebemos que já estava tarde.
- Nossa! Onze horas da noite! Amanhã você tem aula Letícia! – minha mãe exclamou assustada com o horário. – E você também Andressa!
- Eu sei, vou ligar pro meu motorista vir me buscar!
- Não precisa Déa, porque você não dorme aqui?
- É Andressa pode ficar, tenho certeza que seus pais vão deixar – minha mãe aprovou.
- Não, não, eu não trouxe minha farda, nem escova de dente, - revirei meus olhos - nem os meus cremes que eu uso antes de dormir, nem o meu secador... outro dia eu fico!
Minha mãe me olhou como quem diz “essa menina é maluca?”.
Ela acabou ligando mesmo para o motorista que já estava por perto e chegou em 5 minutos. Fui dormir completamente feliz com o meu final de semana, agora eu iria, com certeza, encarar renovada a minha semana.

2 comentários:

  1. Uns cremes...'uma coisa bem pink assim' 'cheio de babados'
    Essa Andressa é uma patricinha hein!?
    'Choquei Perua'!
    Gostei de vc dizendo que os olhos de Cristian brilhavam ao ver Andressa experimentando roupas :D

    ResponderExcluir