quarta-feira, 24 de junho de 2009

Aconteceram muitas coisas ao mesmo tempo. Andressa imediatamente apertou meu braço com as mãos e murmurou.
- É ele!
Depois disso foi uma sucessão de suspiros e exclamações pela sala, houve barulho de vários lápis caindo. A professora fingiu que não ouviu e continuou a chamada.
- Letícia Fontes.
Eu estava tão impressionada que não ouvi a professora me chamar.
- Letícia Fontes!
Andressa me deu um cutucão e me passou um bilhete.
- P-presente! – reclamei comigo mesmo por ter gaguejado, torci para ninguém ter reparado. A professora continuou a chamada “Mariana Prado”. Olhei o papelzinho que Andressa passou para mim.

Josh Steven!!! Isso é nome estrangeiro! Será que ele veio dos Estados Unidos?

Revirei meus olhos, isso era meio óbvio para se perguntar mas levei em consideração o fato dela estar impressionada – assim como eu.

Bom, pelo nome é sim né!

Passei o papelzinho pra ela. Depois de um momento ela me devolveu.

Já é lindo, tem um nome lindo, uma voz linda, aiaiai.... você ouviu os suspiros e as coisas caindo?!

Só balancei minha cabeça afirmativamente e fiz sinal para ela apontando para a professora, a aula já iria começar. Ela fez que sim com a cabeça e voltou a prestar atenção na aula.
Dessa vez o tempo demorou a passar, isso era estranho, geralmente a aula de Inglês era a mais rápida de passar.
Finalmente, o sinal tocou e todos levantaram para ir embora. Eu demorei um pouco tentando colocar um caderno teimoso na mochila. Andressa e Ian se despediram de mim e eu murmurei um “até logo” para eles. Quando finalmente consegui colocar o caderno na mochila, percebi que não tinha mais ninguém em sala. Suspirei, com certeza iria perder meu ônibus. Já estava saindo da sala quando vi um livro verde no chão. Na capa, destacado em vermelho “Peter Pan“ e logo acima de preto, o autor “J. M. Barrie“.
Abaixei e peguei o livro, percebi que havia o desenho de um menino bem sapeca na capa, um navio ao fundo, e uma sombra que parecia ser de uma fada. Com certeza um livro que chamava atenção e dava vontade de ler. Apesar de ser um livro muito comum de se ler e que já tinha um filme – que eu já havia assistido -, eu nunca tinha lido ele, um milagre, já que eu leio muito.
Abri o livro para ver se tinha o nome do dono e lá estava escrito.

Esse livro pertence ao futuro Peter Pan, curioso para saber meu nome? Pois bem, lá vai... EU! Peter Pan Júnior.

Tá, com certeza esse livro era de algum sonhador, mas o que estava escrito lá não me ajudava a achar o dono, então sentei em uma cadeira e comecei a folhear o livro, até que eu encontrei um papel dentro dele, parecia uma carta. Eu pensei se deveria abrir ou não, isso era uma completa falta de privacidade e com certeza eu não iria querer que lessem uma carta minha, mas por outro lado, o que quer que estivesse escrito lá poderia me ajudar a saber quem era o dono do livro.
Me segurando no pensamento de que eu queria saber quem era o dono do livro e não que eu estava curiosa, abri o papel e comecei a ler.

Josh,
Eu ia embora sem falar nada, mas resolvi dar uma espécie de explicação para você e algumas - por falta de palavra melhor - recomendações. Aconteceu alguma coisa estranha comigo cara, eu não disse nada antes e não posso dizer ao certo agora, mas saiba que eu estou bem apesar disso. Eu não estou doido – apesar de ser um pouco as vezes, você sabe -, eu não estou magoado ou chateado com ninguém, só preciso de um tempo para mim.
Com certeza você vai sentir minha falta, você não vive sem meus conselhos e sem minhas dicas de paquera, mas pode ter certeza assim que eu conseguir controlar que eu vou voltar - e espero que muito em breve – para fazer aquelas apostas com você e com certeza te explicar tudo.
Não fique triste comigo, não deixe a nossa querida mãezinha ficar triste também.
Olha, como prova de que eu vou voltar vou deixar o meu livro do Peter Pan – da nossa infância, lembra? – na sua mão - é EMPRESTADO, ou seja, não risque nem faça maldades com ele, ele é muito importante para mim! – para depois, quando eu voltar, você me devolver.

Vou ficar com muitas saudades suas cara!
Do seu melhor amigo e irmão,
Esmond.

Obs: Eu falei sério, toma conta do livro!

Mesmo terminada a carta, eu não conseguia parar de olhar para ela. Várias perguntas começaram a surgir na minha cabeça. Quem era Esmond? Por que ele foi embora? Qual era o problema que ele tinha? Por que ser tão pegado a esse livro?
Apesar de ter muitas perguntas, eu já tinha a resposta da primeira pergunta que eu fiz assim que vi o livro. Não tinha mais dúvidas, o livro era do aluno novo que arrancou suspiros de todas as garotas, Josh.

Nota da autora: na parte da carta á um grande espaço entre uma palavra e outra, se você selecionar essa parte vai ver que tem uma coisa escrita. Isso na verdade é como se o Esmond tivesse começado a escrever algo mas tenha apagado (como quem escreveu demais), escrevendo outra coisa depois.
Espero que estejam gostando da história, beijos!

4 comentários: