segunda-feira, 22 de junho de 2009

Ele entrou de cabeça baixa, sem dizer nada. Foi sentar -se na última cadeira da primeira fileira, pegou um livro da mochila – que eu não consegui ver qual era -, jogou-a no chão e começou a ler.
Depois de observá-lo eu balancei minha cabeça e resolvi me concentrar no livro que eu estava lendo. Estava tão entretida lendo que nem percebi que, aos poucos, as pessoas estavam chegando. De repente, alguém arrancou o livro da minha mão, era Andressa.
- Lê, você vai acabar ficando maluca de tanto ler sabia?!
Eu já ia dar uma resposta malcriada á ela – eu odiava quando diziam que eu ia ficar maluca de tanto ler – quando Ian, que estava ouvindo tudo, interrompeu.
- Então você leu muito na sua infância né Déa? Sabia que tinha algum motivo por trás da sua maluquice! – Ian brincou.
Eu tive que me esforçar muito para não rir, mas não precisei fazer isso por muito tempo porque Andressa respondeu.
- Escute aqui senhor Cristian – Ian congelou ao som do seu nome – com certeza não sou tão maluca quanto você que fica babando feito um bebê quando vê uma mulher bonita! – ela terminou.
Ian ficou vermelho como um tomate e foi sentar em seu lugar – na fileira ao lado uma cadeira atrás de mim. Andressa devolveu meu livro e sentou, também ficando vermelha, na mesma fileira que eu, atrás de mim.
Com certeza Andressa ainda estava chateada do episódio de ontem então, resolvi não fazer nenhum comentário e vi o professor de matemática, João Paulo, entrar.
Os quatros primeiros horários se passaram bem rápido e já era a hora do intervalo. Assim que o sinal tocou, Andressa me puxou para a cantina, Ian nos seguiu timidamente. Eu estava morrendo de fome porque não tinha tomado café direito então comprei um cachorro quente e um copo gigante de suco de laranja, Andressa comprou um sanduíche natural e Ian não comprou nada.
Sentamos todos juntos em uma mesa e Andressa começou a tagarelar.
- Então Lê, já viu os alunos novos?
Quase engasguei com o suco de laranja que estava tomando Ian amarrou a cara. Resolvi não mentir e desabafei.
- Umm... na verdade vi sim, um aluno novo. Ele sentou lá no fundo.
- Aaaaa... é aquele que eu te falei quando fui lá na sua loja Lê! Ele não é lindo?
- Claro, claro. – respondi automaticamente e continuei a comer o meu cachorro quente.
- Eu gostaria de poder saber o nome dele, até agora nenhum professor fez a chamada! – ela continuou a falar indignada. – Mas deixa estar, hoje mesmo vou saber o nome dele e sabe porque? – ela me perguntou.
- Hã... Não tenho a mínima idéia. – respondi me concentrando no cachorro quente.
- Porque agora é a aula da professora de Inglês, e ela sempre faz a chamada!
- Aham – respondi.
A nossa professora de Inglês, Rebeca, nunca, desde quando nós somos alunos dela, deixou de fazer a chamada.
O sinal tocou e nós nos dirigimos a sala. Dessa vez prestei mais atenção, realmente tinha alguns alunos novos por lá, alguns bonitos e o bonitão, que já estava sentado no seu lugar quando entramos lendo o mesmo livro de quando chegou. A professora entrou e todos sentaram nos seus lugares e - dito e feito – ela fez a chamada pela primeira vez desse ano.
- Andressa Rios.
- Presente – Déa respondeu.
- Bruno Marconi!
- Aqui fessora.
- Cristian Monteiro!
Ian gemeu um “presente“. Nessas horas ele não podia escapar do seu nome verdadeiro.
No decorrer da chamada reconheci muitos dos nomes e outros, nunca tinha ouvido. Eu percebi que a cada nome que era pronunciado, Andressa olhava em volta para ver quem era.
- Josh Steven!
Uma voz calma e forte respondeu.
- Presente.

2 comentários:

  1. "Ian ficou vermelho como um tomate e foi sentar em seu lugar – na fileira ao lado uma cadeira atrás de mim. Andressa devolveu meu livro e sentou, também ficando vermelha, na mesma fileira que eu, atrás de mim." esses lugares não me são estranhos...

    ResponderExcluir