domingo, 7 de junho de 2009

Capitulo 1 – Depois das férias

Era o primeiro dia de aula no colégio depois de longas férias, férias essas que, na minha opinião, foram horríveis porque eu tive que ficar o tempo todo sozinha. Eu estava feliz por voltar às aulas porque assim eu teria algo pra fazer pela manhã já que á tarde eu trabalhava. Na verdade não era bem um trabalho e sim um estagio, estagio esse que cada dia se tornava insuportável! Balancei a cabeça tentando esquecer que teria de ir trabalhar essa tarde... saco!
Estava feliz também por que eu iria voltar a ver os meus amigos todos os dias porque, nas férias, todos viajaram – menos eu - e o máximo de contato que nós tínhamos era por telefone.
Quando eu entrei no colégio, eu nem tive tempo para respirar.
- Letícia!!!!! – gritou minha melhor amiga.
- Andressa, que saudade amiga!
Andressa me abraçou e eu retribuí o abraço. Ela tinha longos cabelos ruivos e usava uma calça apertada com a camisa do colégio. Eu realmente estava com saudade daquela irresponsável e maluquinha da Déa. Ela era uma das pessoas em que eu não pude ter contato, ela viajou com os pais.
- Nossa, eu também estava com muitas saudades suas, não via a hora de sair daquele fim de mundo! – falou ela com uma cara de tristeza
- O que? Não gostou de viajar? – eu perguntei surpresa.
- Claro que não né Lê, parece até que você não me conhece. Imagine eu, linda e maravilhosa com as minhas roupas de marca, acampando no meio do mato. Não mesmo!!
Eu ri.
- Claro, claro. Esqueci desse detalhe...
- Aiai, estou tão feliz por ter voltado, eu voltei ontem então, fui direto pro shopping né, nem passei em casa! Eu tinha que dar uma purificada em mim, desintoxicar minha alma, tava precisando! Mas me conte, como foram suas férias? – ela perguntou.
- Há! Foram... legais! – eu não queria estragar a felicidade dela dizendo como as minhas férias foram chatas, ela estava feliz por ter voltado, e eu feliz por ela estar de volta, não era preciso acrescentar mais nada nisso.
Ela franziu a testa com cara de preocupada e já ia falar alguma coisa quando outra pessoa gritou nosso nome.
- Letícia, Andressa!
Era Cristian, ou melhor, Ian já que ele não gostava do nome de batismo. Ele era um pouco alto e magro, usava um jeans surrado e um casaco preto por baixo da camisa da escola. Ele era um menino muito bonito, mas as garotas preferiam os musculosos da escola.
- Oi Ian! – disse Déa.
Só para provocar eu o chamei pelo nome que ele não gostava.
- Oi Cristian!
- Olhe dona Letícia, se você me chamar novamente de... desse nome aí, eu juro que não falo mais com você e não te empresto mais nenhum dos meus livros!! – disse ele, bravo comigo.
Eu ri.
- Brincadeira Ian, era só pra te perturbar um pouquinho.
- Sim senhora, quando fala de livros, você se interessa logo né?
Eu resolvi me fazer de desentendida e mudei de assunto. Já não era dúvida de ninguém que eu amava ler, mesmo não sendo esse o motivo da brincadeira.
- Eu estava aqui conversando com Déa sobre as férias, como foram as suas?
- Ah, foram bem legais, eu fui para o interior, andei de cavalo e tudo!
- Há! Mentira, você andando á cavalo! Você não sabe nem montar em um poney – Déa retrucou.
- Vem cá sua paty, eu sou você por acaso? – Ian respondeu.
- Se enxerga garoto, você acha que eu não sei andar á cavalo?! – disse Déa.
- Acho não, tenho certeza! – retrucou Ian.
- Mas é claro que eu sei! – Déa falou, indignada.
- Aham, vou fingir que acredito.... – Ian debochou.
Eu suspirei e sorri, eu realmente estava com saudades daquelas briguinhas entre Déa e Ian. Na verdade, eles eram apaixonados um pelo outro, mas nenhum dos dois tomava uma iniciativa.
Fiz uma promessa pra mim mesma mentalmente que esse ano eu iria conseguir juntar os dois.
O sinal para o início da aula tocou e nós fomos para a nossa sala.

4 comentários:

  1. Uhulll
    Tá começando hein Lay!?!?!?!
    super beijo e continua!!!
    Deixa tudo fluir!

    ResponderExcluir
  2. Hshhsshshshsh! Tah na cára que esse Ian é gay! Se não for, ele vai entrar na minha historia sendo (vou plagearrrrrr) hshshshshshsh! tah massa!

    ResponderExcluir
  3. shaushasuhsa mas rapaz.....
    "vamu vamu plageôôô!!!!"

    ResponderExcluir