sábado, 10 de outubro de 2009

Capitulo 6 – Trabalho em grupo

Depois do colégio eu fui pra casa, almocei, tomei um banho e fui para o trabalho. Eu sabia muito bem que hoje a Grace iria querer que eu me matasse no trabalho para compensar a falta de ontem além, é claro, de querer descontar no meu salário a falta. Mas não tava ligando pra isso, eu tava mais pensando em um meio de matar o convencido, idiota, bonito e grosso do Josh e em como explicar tudo para Andressa sem mencionar a carta.
Quando eu entrei na loja até fiquei surpresa, ninguém começou a reclamar comigo, ao invés disso quem veio falar comigo foi a Aline, toda sorrisos.
- Lê, que bom que você veio hoje! Já tá melhor? Eu soube que você estava doente...
- Oi Line, tou bem sim, obrigada! Mas – falei notando que não só ela tava toda sorrisos, como os outros funcionários da loja também – porque tá todo mundo feliz hoje?
- Ah, foi porque aquela chata da Grace não veio hoje, ela ligou avisando, disse que pegou uma gripe muito forte!
- Ô, é a glória, só pode ser! – exclamei feliz da vida.
- Não é menina?! Agente já tá quase fazendo uma festa aqui!
- Rá, se tiver festa, eu tou dentro!
Aline riu e foi atender uma cliente que tinha acabado de chegar.
Era incrível a atmosfera da loja quando a Grace não vinha trabalhar, e não só eu percebi como os clientes também, o movimento aumentou até consideravelmente.Os únicos que não ficaram felizes foram um grupo de garotos que entraram perguntando por ela, eles saíram desolados da loja.
Depois de um dia maravilhoso de trabalho – desde a época da Grace não havia nenhum – eu fui para casa. A ida para casa não fui muito boa, o ônibus estava lotado de gente, quando finalmente eu soltei no meu ponto – depois quase ter sido esmagada – eu senti uma sensação estranha, como se eu estivesse sento seguida, olhei em volta e vi vários carros passando pela rua e mais ninguém. Na certa era ainda o efeito colateral de um ônibus cheio, mas engraçado, eu nunca tinha sentido isso...
Finalmente cheguei em casa, tomei um banho demorado, fiz minhas atividades do colégio, ou melhor, tentei fazer as minhas atividades do colégio, comi algo, deixei um bilhete para minha mãe dizendo que o dia tinha sido ótimo – não precisava falar sobre a minha briguinha infantil com o Josh – e fui dormir. Antes de pegar no sono, a imagem de um outro bilhete veio na minha mente “Você vai me pedir desculpas :P“
- Idiota – resmunguei.

No outro dia, eu fiz questão de chegar mais tarde só para não falar com o Josh, era essa a saida que eu tinha encontrado, fazer com que nada tenha acontecido.
Quando cheguei, metade da sala já tinha chegado, inclusive Déa, Ian e.... ah, já dá pra saber. O incrível é que ele sentou na mesma cadeira de ontem e hoje estava ouvindo um algo no seu Ipod – uma humilhação para o meu walkman -, cara de pau!
- Bom dia gente! – falei sorridente mostrando indiferença para o ser que estava sentado na frente: Josh.
- Bom dia Lê! – Ian e Andressa exclamaram juntos.
O Josh simplesmente deu uma olhada de canto de olho para gente e voltou a olhar para frente.
Finalmente Andressa e Cristian tinham feito as pazes, Déa contou que não tinha ninguém para conversar ontem, e já que sabia que eu estava no trabalho, ligou para o Cristian. Ficamos conversando um tempão até a professora de Redação chegar e mandar agente fazer uma redação valendo nota sobre a valorização da amizade, que assunto mara, com certeza vou tirar dez!
Depois da redação veio uma atividade gigante que o professor de química passou.
No intervalo, tudo nas mil maravilhas, finalmente um dia feliz depois daquela carta...balancei a cabeça e afastei aquele pensamento, nada ia estragar a felicidade de hoje! Pelo menos era isso o que eu queria.
Bem que diziam que alegria de pobre dura pouco, depois do intervalo tinha aula de história e a linda professora Manuela inventou de passar um trabalho gigante em grupo.
- Bom, o tema do trabalho será Guerra de Tróia e eu vou querer criatividade! Vocês podem fazer qualquer coisa, uma peça, seminário, debate... mas tem que ser, é claro, com esse tema. Para que tudo seja perfeito, o trabalho tomará toda a I unidade. Agora eu tenho uma notícia boa e uma notícia má, qual vocês querem primeiro?
- Manda logo a ruim professora, a boa vem depois pra amenizar. – Um garoto do fundão, Maurício, falou.
- Bom, já que vocês querem assim, a notícia ruim pra vocês é que eu vou escolher os grupos. Gemidos e protestos por toda sala.
- Ah professora assim não vale!
- É marmelada!
- Que mole véi!
- O quê?
- Só não quero ficar no mesmo grupo do Beto! – uma menina exclamou.
- Oxi, qual é de mesmo muié? Eu sei que você me ama! – ele devolveu.
- Gente, silencio!- a professora falou - deixe-me explicar, vocês já estão no segundo ano e eu sei que muitos de vocês estudam aqui á muito tempo e já tem as suas panelinhas formadas, eu faço isso no intuito de dissolver essas panelinhas.
- Ah, mas professora, se as panelinhas são formadas, são para não se separarem né? Dã! – Déa falou.
- Ô fessora, como você dividiu os grupos então? – Ian perguntou.
- Bem – a professora falou - , aqui são 40 alunos, então serão 5 grupos de 8 pessoas. Em cada grupo, eu elegi um líder e sorteei os números das pessoas que vão ficar nos grupos. Assim que eu disser os grupos, podem ir se reunindo e começando a discutir sobre o que fazer. O Líder do grupo 1, Bruno Marconi...
- Como assim eu sou o líder de um grupo? Professora, tem certeza que foi eu que a senhora escolheu, eu só passo arrastado nessa matéria!
- Absoluta Bruno, eu sei que você tem capacidade para isso! Agora, com você estão os números 5, 10, 13, 28, 31, 35 e 39. Podem se reunir em um grupo no fundo da sala.
Cadeiras foram arrastados e as pessoas com os seus respectivos números foram juntar com o Bruno.
Eu já tava ficando nervosa, qual seria o meu grupo?
- Líder do grupo 2, Mariana, números, 7, 8, 11, 18, 26, 29 e 32.
As pessoas que ficaram no grupo de Mariana foram contentes se juntar com ela, ficar no grupo da menina mais inteligente da sala era uma dádiva.
- Líder do grupo 3, Luana, números 9, 15, 20, 21, 27, 36 e 40.
Mais um grupo formado, e eu nada. Percebi que Nem Cristian, número 3, nem Andressa, número1, foram escolhidos para um grupo ainda, muito menos o Josh, mas eu não sabia qual era o número dele.
- Líder do grupo 4, Gilberto, números 6, 16, 23, 25, 33, 34 e 38.
Que bom, eu já tinha uma certeza, Andressa e Cristian já estavam no meu grupo!
- Líder do grupo 5 Letícia...
- Quem? – perguntei espantada.
- Você mesma Letícia! E seu grupo é, 1, 3, 4, 12, 14, 19 e 37.
Várias pessoas, vieram se reunir comigo, Andressa e Cristian – sorridentes -, Cristiano, Eloá, Fernando, Thiago e para meu espanto, o Josh.
- Ah gente, já ia esquecendo a notícia boa.
Isso tudo não passa de uma brincadeira e vocês podem escolher seu grupo, pensei.
- Esse trabalho valerá 6 pontos na média, logo, não haverá o teste de história e o assunto da prova será a Guerra de Tróia.
Vivas por todos os lados.
- Professora, - Mariana interrompeu – e qual serão os dias da apresentação do trabalho?
- Bom Mari, hoje são 12 de fevereiro então, o trabalho ficará para o dia 17 de abril, mais de dois meses pra fazer esse trabalho, eu quero ele perfeito! Façam os 6 pontos valerem apena!
- Mas professora, na sua aula não vai dar para apresentar todos os grupos. – Déa falou.
- Eu sei, por isso, nesse dia não haverá aula, o dia todo será de apresentações!
- E quando vai ser a prova de história? – Ian perguntou.
- Ah, aí é segredo!
- Ah professora, prova surpresa ninguém merece! – Luana resmungou.
- Como não? Eu já estou facilitando pra vocês não fazendo um teste. E a prova ainda será sobre o tema do trabalho. Só perde nessa unidade quem quiser.
- É verdade professora – Bruno apoiou.
- Bom, então, todos ao trabalho!
No mesmo instante um burburinho começou pela sala, todos discutindo idéias e opiniões.
Não dava para acreditar, de 38 pessoas que poderiam fazer grupo comigo, a professora tinha que sortear o Josh para ser do meu grupo. Não, isso não pode!
- Professora, tem certeza que são esses os números do meu grupo? – perguntei timidamente.
Todos olharam para mim como se eu fosse uma maluca. A professora tornou a olhar o papel onde estavam escritos os números e disse:
- São esses mesmos Letícia, por quê?
Nada não professora, é só que eu não quero que o Josh fique no meu grupo! – resolvi guardar essa resposta pra mim.
- Nada professora...
Ela olhou para mim de uma forma estranha, quase como questionando a minha sanidade.
No meu grupo, o Josh tomou a palavra, começou a falar um monte de idéias e a conversar com as pessoas do grupo. Ele tava tão bonitinho falando que eu só conseguia olhar para ele.
- Lê, tô falando com você! – Era Andressa me cutucando.
- Oi Déa, o que foi?
- Que bom que eu, você e o Ian ficamos no mesmo grupo né?
- Claro, claro.
- E ainda bem que no nosso grupo só tem pessoas que agente conhece, bem, pelo menos, você conhece todo mundo né?
- O quê? Quem que eu conheço?
- O Josh, vocês não já conversaram? – ela perguntou.
- Ah, sim.
Balancei minha cabeça e resolvi assumir meu papel de líder de grupo. Peguei meu caderno, anotei o nome das pessoas do meu grupo e comecei a anotar as idéias de todo mundo sem nem ousar olhar para o Josh.
O sinal tocou e nós não tínhamos ainda chegado á um consenso sobre o que fazer no trabalho.
Dessa vez eu não demorei pra sair, peguei meu ônibus e fui curtir minha folga no trabalho em casa.

3 comentários:

  1. Tudo muito bom, tudo muito bem...
    Mas...
    Já vi q vai dar muita confusão esses dois...
    Só quero saber quando esses opostos vão se atrair...
    =P

    ResponderExcluir
  2. Era uma vez...! Quero saberrrrr que baixaria é essaaaaaaaaaa de ficar juntooooo... Ele é virgem?

    ASS: Ramiro

    ResponderExcluir