domingo, 2 de agosto de 2009

Depois de um tempo as pessoas começaram a chegar, inclusive Andressa, quando ela me viu percebeu que havia algo errado.
- Lê, aconteceu alguma coisa? - ela perguntou, sua preocupação evidente.
- Não Déa, tá tudo bem – respondi com a voz fraca, eu não tinha coragem de dizer a ela o quanto eu era egoísta, o mal que eu tinha feito.
- Não, não tá Lê, o que aconteceu?, desde ontem, no telefone, que eu percebi que você tá assim...
- Nada, eu já disse, é só uma dor de cabeça – respondi.
- Então tá, se você não quer falar, não sou eu quem vai te obrigar. – ela falou chateada.
Cristian chegou nessa hora.
- O que tá acontecendo aqui?...Lê você tá com a cara péssima!
Andressa jogou um olhar de censura para ele.
- Que grande descoberta!
Com certeza eles ainda estavam brigados, já tinha esquecido até disso com o meu egoísmo.
- Desculpe, só queria saber o que está acontecendo! – Cristian se defendeu.
- Você ajuda se calar a boca Cristian, não vê que ela não quer falar? – Andressa falou mal humorada.
Cristian revirou os olhos e foi sentar na sua cadeira. Eu continuei na minha, quieta e calada. Percebi que Andressa estava doida para falar comigo, mas ainda estava chateada por eu não ter dito o porquê de estar com “a cara péssima”, eu também não queria falar com ninguém, eu não tinha o que falar. Eu tive de me esforçar muito para não olhar para trás e ver como o Josh estava, com certeza ainda com raiva de mim.
A hora do intervalo chegou e eu, Cristian e Andressa andamos um ao lado do outro calados. Sentamos na nossa mesa de sempre – ninguém quis comer nada – e ficamos um olhando para cara do outro. Cristian quebrou o gelo.
- Gente o que tá acontecendo?
Eu e Andressa nos olhamos, ela virou o rosto e fez biquinho. Eu tinha que fazer as pazes com ela e parar de deixar os outros ficarem tristes por minha causa, então comecei.
- A culpa foi minha Ian, é que eu tou com uma dor de cabeça chata e...
- Não, você não tá com dor de cabeça Letícia, eu te conheço! – Andressa interrompeu.
Olhei para minhas mãos sobre a mesa, queria muito contar a ela o que estava acontecendo, mas eu não podia, não tinha coragem suficiente.
- Déa, eu juro que é só uma dor de cabeça...
Ela me interrompeu novamente – era incrível como hoje todo mundo não queria me deixar falar.
- Ai, tá bom Lê, você não quer falar, eu respeito isso! Me desculpe por ter ficado chateada, você tem o direito de guardar pra você mesma o que quer que seja e se quiser compartilhar, pode contar comigo.
- Me desculpe Déa, mas eu realmente..., eu sei que posso contar com você, você é a minha melhor amiga! – falei.
- Ah Lê – ela falou sorrindo – você sabe que é a minha BFF, Best Friend Forever!
Eu não pude deixar de sorrir também
Cristian pigarreou alto. Eu sorri para ele.
- Ai Ian, você também é meu melhor amigo, sabe disso!
- Obrigado Lê, você é minha melhor amiga também!
Nós dois olhamos para a Andressa, ela devolveu o olhar como quem diz “eu não tenho nada a ver com isso”.
- O que? Por que vocês tão me olhando?
- Nada não Déa... – falei. Cristian não disse nada.
- Mudando de assunto Lê, você viu o Josh? – Droga, porque ela tinha de falar nele? – ele tava tão esquisito...
- Esquisito como? – me interessei. Eu precisava saber como ele ficou depois da nossa conversa já que se eu olhasse muito pra ele durante aula, com certeza a Déa iria perceber.
- Ele parecia triste. – eu e Andressa olhamos para o Cristian assustadas, era a primeira vez que ele falava do Josh.
– Eu não sei... as vezes a expressão dele mudava, como se ele sentisse dor por algo, arrependimento. – ele riu – com certeza esse cara é esquisito. Ele olhou muito pra você Lê.
Eu prendi a minha respiração.
O sinal tocou e nós fomos para sala – eu ainda me sentindo péssima -, quando nós entramos, Josh já estava lá. As últimas aulas passaram rapidamente, quando o sinal tocou, ele foi o primeiro a sair.

3 comentários:

  1. Déa baixo astralll!! Coitado de Ian... só pq ele é gay...

    ResponderExcluir
  2. Ramyz quer porque quer que Ian seja gay, né ? iuihasiuhisuhaiuhsa

    ResponderExcluir
  3. Pois é... veja se eu mereço uma coisa dessa [2]
    ¬¬'

    ResponderExcluir