sábado, 15 de agosto de 2009

Capitulo 4 - Conversa

Quando cheguei em casa após a escola – dessa vez pegando o ônibus do horário – eu pude deixar a tristeza tomar conta de mim. Subi correndo as escadas e me joguei na cama.
Os meus temores estavam certos, eu tinha feito algo errado, tinha que pagar por aquilo e esse era só um dos erros que eu havia cometido. O Josh teve uma reação estranha , mas pelo que Cristian disse, ele estava com tristeza nos olhos, com uma expressão de dor, com certeza pela raiva que estava sentindo por eu ter lido a carta e depois disso eu ainda magoei a Andressa por não ter coragem suficiente para contar a ela sobre o que eu estava sentindo. Eu era uma egoísta sem limites, não consegui conter as lágrimas, elas agora caiam como cachoeira sob os meus olhos, entorpecida pela dor acabei adormecendo.

Quando acordei demorei um momento para me situar, pra saber por que eu me sentia tão estranha, esgotada e saber também por que eu tinha acordado. Abri os olhos, minha mãe estava sentada no pé da minha cama com uma expressão preocupada. Ela tinha cabelos pretos e longos presos em um rabo de cavalo, usava um vestido floral simples, sinal de que fazia já algum tempo que ela havia chegado do trabalho. Ela era tão linda, sempre quando nós passeávamos juntas perguntavam se ela era minha irmã, de jeito nenhum ela aparentava a idade que tinha. Nossa relação era mais de amigas do que de mãe e filha, não escondíamos nada uma da outra e sempre quando uma estava mal, a outra sempre sentia.
- Mãe! Que bom, a senhora já chegou!
Sentei na cama e a abracei, ela retribuiu o abraço calorosamente.
- Oi filha! Aconteceu alguma coisa?
Tá, por que ela tinha que fazer essa pergunta? Eu não podia esconder o que aconteceu no colégio dela, - eu nunca consigo – e mesmo se eu conseguisse e não dissesse, ela iria descobrir de qualquer jeito, ela sempre descobre...
Olhei para a janela para disfarçar e me distraí. Estava tudo escuro, já era noite. Meus olhos cresceram enquanto eu assimilava que havia perdido a tarde inteira, será que agora tudo de ruim ia acontecer comigo?
- Ai não, já é noite! Eu perdi a tarde inteira – me lembrei de algo mais grave – O trabalho!! A Grace vai me matar...
- Calma filha – minha mãe falou segurando meus ombros – relaxe, respire!
Fiz o que ela mandou.
- Olha, quando cheguei, a secretária eletrônica estava cheia de mensagens, a maioria delas da sua amiga Andressa – revirei meus olhos, mas claro que era Andressa! – mas, tinha uma também da sua chefa. Eu fiquei preocupada, procurei por você e te achei dormindo. Eu liguei para as duas, já está tudo resolvido, Andressa falou pra você ligar para ela depois e tive que dizer para sua chefa que você estava doente. Agora, quero que você me diga: O que aconteceu?
Droga, será que eu realmente não ia conseguir esconder nada de minha mãe? Resolvi fazer uma tentativa frustrada.
- Não aconteceu nada mãe...
Minha mãe suspirou.
- Letícia, acho que você esqueceu que sou sua mãe, eu sei que não está tudo bem. Você não confia mais em mim?
- Não mãe, não é isso é que... eu não sei se posso dizer.
Essa parte era verdade, o Josh – tremi quando pensei nesse nome – além de não ter gostado nem um pouco de eu ter lido a carta dele, disse para eu não contar pra ninguém. Mas, minha mãe não era ninguém, era minha mãe, minha melhor amiga, e eu precisava desabafar com alguém.
Com um suspiro contei tudo para ela, desde quando eu achei o livro, até a reação estranha do Josh e de como eu era egoísta.
- Filha – minha mãe falou me abraçando – você não é egoísta, a sua reação de pensar no que dizer para ele é normal! Até ele mesmo pensaria nisso. Agora, - ela falou, agora olhando para mim – que menino idiota, tratando você desse jeito! Olha só como você tá agora? - ela continuou se alterando – eu devia ir lá e dar uns tapas nele e ensinar como se deve tratar uma pessoa!
- Calma mãe, - falei segurando os ombros dela - relaxe, respire!
Ela fez o que eu mandei.

4 comentários:

  1. CONCORDOOOOO PLENAMENTE!!!! com a mãe! Bote ela p´ra bater nele bote, bote, bote....

    ResponderExcluir
  2. Concerte a última linha, é calma mãe e não clama mãe.
    Adorei a cumplicidade das duas.

    ResponderExcluir
  3. ADOREEEEEI A HISTÓRIA LAAY :D quando vai postar outro capítulo ? beeeeijo :*

    ResponderExcluir
  4. uahsash
    Que bom Manda!!
    Em breve... continue lendo!

    ResponderExcluir